• 19 de fevereiro de 2015
  • 0

Em Santa Rita, estradas ‘recuperadas’ por empresa ‘fantasma’ não resistem às primeiras chuvas

A recuperação da estrada vicinal do povoado Nova Vida, na zona rural de Santa Rita, não resistiu às primeiras chuvas e já apresenta falhas na pavimentação. Problema que tende a aumentar até o fim do período chuvoso. Quem trafega pelo local reclama do problema.

Estrada vicinal recuperada por empresa 'de fachada' não resiste às primeiras chuvas. Caso será investigado pelo Ministério Público

Estrada vicinal recuperada por empresa ‘de fachada’ não resiste às primeiras chuvas. Caso será investigado pelo Ministério Público

Conforme o blog apurou, a estrada vicinal do povoado Nova Vida fez parte do cronograma de recuperação de vias vicinais, onde o prefeito Antônio Cândido Santos Ribeiro, o Tim (PRB) gastou a bagatela de R$ 1.003.435,83 (Um milhão, três mil quatrocentos e trinta e cinco reais e oitenta e três centavos) pela realização dos serviços.

Documentos obtidos pelo blog comprovam que quem fez a recuperação das estradas vicinais foi uma empreiteira ‘de fachada’. De acordo com as informações, a prefeitura santa-ritense realizou, em novembro de 2013, um pregão presencial de N° 21/2013 com objetivo de contratar empresa para realizar a recuperação das estradas vicinais do município. Quem venceu o certame foi a construtora BFX Construções e Comércio LTDA, a mesma que está sendo investigada no inquérito aberto pelo Ministério Público que visa apurar a contratação de empresas fantasmas na Prefeitura de Santa Rita.

Contrato de empresa fantasma foi homologado pelo prefeito Antonio Cândido, o Tim, no dia 05 de dezembro de 2013.

Contrato de empresa fantasma foi homologado pelo prefeito Antonio Cândido, o Tim, no dia 05 de dezembro de 2013.

Conforme já noticiamos em outras postagens, a construtora BFX nunca funcionou no endereço informado à Receita Federal. Na Rua Marechal Dutra, nº 01, no bairro Vicente Fialho, em São Luís, onde deveria funcionar a empreiteira, existe apenas uma casa simples, como revela o flagrante do blog. Não há placa, adesivo ou pintura que identifique a empresa. É apenas uma residência simples. De acordo com informações que foram apuradas, moradores há anos estabelecidos na referida localidade também afirmaram desconhecer a empreiteira.

BFX Construções não funciona no endereço informado à Receita Federal. Moradores dizem desconhecer a empreiteira.

A chegada das chuvas que devem ser intensificadas nos próximos dias deixa mais preocupada a população que reside nestas comunidades, onde a empreiteira ‘de fachada’ fez a suposta recuperação das estradas. O problema é que o serviço não durou muito tempo e as crateras voltaram a se tornar uma realidade nas vias recém reformadas.

NOVAS DENÚNCIAS ESTÃO POR VIR
Na próxima semana, o blog vai revelar um esquema de fraudes por meio de empresas fantasmas que vem ocorrendo na gestão do prefeito Tim. O caso grave serve, inclusive, para desviar dinheiro público com uso de notas fiscais frias. Outras denúncias também estão sendo investigadas pelo blog, como, por exemplo, o envolvimento de figurões da prefeitura santa-ritense com roubos de cargas. Já estamos analisando o processo que corre na justiça desde 1998. Aguardem!

Por envolver verbas do FPM, denúncias de desvio de dinheiro podem virar caso de Polícia Federal

Por envolver verbas do FPM, denúncias de desvio de dinheiro podem virar caso de Polícia Federal

Curta também no Facebook a página do Blog do Antônio Martins e envie informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98841-3193 ou por email: [email protected]

Deixe o seu comentário