• 20 de fevereiro de 2015
  • 0

Número de acidentes sobe no Carnaval

O número de acidentes nas rodovias federais, dentro do Estado, durante o feriadão de Carnaval subiu quase 20% em relação ao ano passado. Os dados foram divulgados ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

PRF divulgou esta tarde os dados de acidentes nas BRs que cortam o Maranhão

O número de acidentes também mudou. Neste carnaval foram registrados, até a noite do último dia de carnaval, 29 acidentes, sendo dois deles com vítimas fatais – na BR-226, em Lajeado Novo ena BR- 316, em Timon.

Até o fim da operação, marcada para a meia noite desta quarta-feira (18), a PRF espera uma diminuição na quantidade de acidentes em pelo menos um terço se comparado com 2014, quando ao fim do período de carnaval foram registrados 59 acidentes com cinco mortos. O número de feridos também diminuiu para 14 feridos, três a menos que no ano anterior.

Foram realizados 1.494 testes de alcoolemia e 12 condutores foram presos por ingerirem álcool acima do permitido. Outros 34 condutores foram autuados por apresentarem quantidades mais baixas de álcool por litro de ar expelido.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), informou que a operação Lei Seca será encerrada apenas no próximo domingo (22), após a realização do Carnaval do Lava-Pratos em São José de Ribamar. Durante o carnaval o órgão percorreu as as cidades de Timon, Caxias, Santa Inês, Coroatá, Presidente Dutra e Barra do Corda.

Nesta quinta-feira (19), as equipes vão passar, também, pelas cidades de Grajaú e Pinheiro. Na sexta-feira (20) e no sábado (21), as ações estarão concentradas nas cidades de Imperatriz e São José de Ribamar. A operação do Detran-MA será encerrada no domingo (22), na tradicional festa do Lava-Pratos, em Ribamar.

Deixe o seu comentário