• 13 de março de 2015
  • 0

Delegados só podem falar por assessoria

Um ofício da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) solicitou a todos os delegados de São Luís que as informações sobre “todas” as prisões e procedimentos policiais que chamassem atenção da imprensa fossem reportadas somente por meio da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Ofício circular da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC)

O texto do documento diz: “DE ORDEM do Superintendente de Polícia Civil da Capital, Dr. Leonardo Diniz do Nascimento, solicitamos a Vossas Excelências que todas as prisões ou procedimento policial que mereça atenção da imprensa, deverá ser reportada através de Assessoria de Comunicação – ASCOM/SSP-MA, na pessoa da Sra. Josilma Figueiredo Bogéa. Atenciosamente, Alessandro Gomes de Castro. Delegado Assistente da SPCC“.

A medida é determinada por meio do ofício circular n.° 05/2015, da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), assinado pelo delegado Alessandro Gomes Castro. A data é 12 de fevereiro de 2015. O remetente é “Delegado Assistente da Superintendência de Polícia Civil” e, o destinatário, “Delegadores Titulares e Adjuntos de todas as Unidades de Polícia Judiciária da Capital”. O assunto é “recebimento de laudos”.

Deixe o seu comentário