Erros da prefeita Detinha são corrigidos com a atuação do Ministério Público

detinha

Prefeita de Centro do Guilherme, Detinha.

A atuação do Ministério Público do Maranhão tem gerado avanços nos serviços prestados à população de Centro do Guilherme. O município é termo judiciário da Comarca de Governador Nunes Freire e tem recebido visitas constantes da promotora de justiça Laura Amélia Barbosa e da equipe da promotoria.

Além de visitar órgãos públicos e se reunir com autoridades municipais, a equipe do Ministério Público tem realizado atendimentos à população. Por ser um município muito carente, as pessoas têm dificuldade em se deslocar à sede da comarca. Atendimento_ao_público_-_Promotora

Na última quarta-feira, 22, a equipe do Ministério Público verificou que algumas das recomendações feitas desde a última visita, em janeiro, ao executivo municipal foram atendidas. No Colégio José Torres, por exemplo, uma sala voltada para os alunos com deficiência está em fase de conclusão, o laboratório de informática estava em perfeito funcionamento e a merenda escolar estava sendo servida, com cardápio devidamente afixado.

No Centro de Saúde da cidade estavam em atividade dois médicos, dois enfermeiros e uma fisioterapeuta, ao contrário da primeira visita, na qual não havia equipe trabalhando e nem pacientes internados, embora o hospital oferecesse uma boa estrutura. De acordo com a promotora, os pacientes internados recebiam um bom atendimento.Sala_de_informática_-_após_recomendação

Nas duas visitas houve reuniões com a Secretaria de Assistência Social do Município a respeito dos programas desenvolvidos no combate à pobreza, inclusive sobre denúncias de que pessoas teriam sido excluídas indevidamente do cadastro do Bolsa Família. Sobre esse tema, foi informado que os cortes foram feitos a partir de irregularidades apontadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Um relatório detalhado sobre as ações desenvolvidas será encaminhado à Promotoria de Governador Nunes Freire.

Também têm sido visitados o destacamento de Polícia Militar de Centro do Guilherme e o Conselho Tutelar, onde são feitos os atendimentos à população.

1 comentário

  • Nelson Rodrigues Castilho

    24 de abril de 2015 11:01:29

    Principio básico da publicidade e porque não jornalismo, “COM MUITA INFORMAÇÃO JUNTA VOCÊ SE DISPERSA E NÃO ABSORVE NENHUMA”, veja o exemplo que o Jo Soares usa,ao passar números para contato de seus entrevistados o mesmo só passa um, para que dê tempo ao telespectador gravar, ao invés de tentar decorar dois ou mais e não conseguir nenhum.
    Veja os outdoors dr vaquejada pelo Maranhão, você consegue absorver todas as informações? Claro que não. Portanto meu Jovem,não poste 10 matérias num só dia, nem todo leitor se dá ao trabalho de rolar atrás de notícias antigas, que não são tão antigas assim, você mesma às coloca para trás.
    Aprenda a ter responsabilidade antes de encorajar-se a criar um blog. Item banalizado por pseudo jornalistas inclusive

Deixe o seu comentário