• 29 de novembro de 2016
  • 0

Jogador da Chapecoense atuou no Sampaio Correa

Lucas Silva subiu com o Sampaio em 2013 (Foto: Divulgação)

Lucas Silva subiu com o Sampaio em 2013 (Foto: Divulgação)

O Sampaio Correa prestou homenagem, por meio de seu site e suas redes sociais, ao jogador Lucas Gomes da Silva, morto na queda do voo com o time do Chapecoense, durante a madrugada, na Colômbia.

Ele atuou no time maranhense, em 2013, e foi um dos participantes da campanha de acesso do Tricolor maranhense para a Série B. No ano seguinte, ele jogou no Fluminense, e foi contratado em janeiro deste ano pelo Chapecoense. Quem também estava no voo que caiu durante a madrugada, matando 76 pessoas, era o maranhense Ananias, que estava no time de Santa Catarina há dois anos, depois de ter atuado em Clubes como Bahia, Portuguesa e Palmeiras.

>>Maranhense entre as vítimas do voo da Chapecoense

“A vida é um sopro. Foi com imensa estupefação que o mundo recebeu a notícia com o voo da Chapecoense. Clube irmão no mundo do futebol que iria disputar o jogo mais importante da sua história. Lucas deu sangue, viveu intensamente a alegria de vestir a Camisa do Sampaio Corrêa e compartilhou tamanho orgulho com todo o universo Tricolor. Fica o nosso agradecimento e o sentimento inexplicável de dor por este guerreiro que nos deixou nessa tragédia”, destaca a página do Sampaio Correa.

Clube maranhense prestou homenagem ao jogador.

Clube maranhense prestou homenagem ao jogador em sua página na internet.

CARREIRA 
Nascido em Bragança, Lucas Gomes estreou no time profissional do Bragantino em 2010. Após atuar por clubes da região Norte, foi contratado pelo Londrina em 4 de maio de 2013.

Em 18 de setembro de 2013, foi emprestado ao Sampaio Corrêa para a disputa da Série C de 2013. Após o acesso do clube maranhense, ele retornou ao Londrina em dezembro, e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paranaense de 2014, e foi novamente emprestado, dessa vez ao Icasa, em julho de 2014.

Em 23 de dezembro de 2014, Lucas Gomes foi emprestado ao Fluminense por um ano. Foi anunciado como reforço da Chapecoense em janeiro de 2016.

MORTE  
Lucas Gomes foi uma das vítimas fatais da queda do Voo 2933 da Lamia, no dia 28 de novembro de 2016. A aeronave transportava a equipe do Chapecoense para Medellin, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana de 2016. Além da equipe da Chapecoense, a aeronave também levava 21 jornalistas brasileiros que cobririam a partida contra o Atlético Nacional (COL).

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99158 6766.

Deixe o seu comentário