• 8 de dezembro de 2016
  • 0

Jefferson Portela recebe título de cidadão de São Luís

img_3861

O secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, de 52 anos, é o mais novo cidadão honorário da cidade de São Luís. Em concorrida solenidade realizada na tarde dessa quarta-feira (7), Portela recebeu o título das mãos do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), que propôs a homenagem ao gestor público cujo trabalho, com foco na Segurança Pública, tem sido reconhecido na Capital e em todo o Estado.

Na oportunidade, o chefe do Legislativo Municipal utilizou a tribuna da Casa para parabenizar o empenho com o qual o secretário Jefferson Portela tem se dedicado ao combate a criminalidade em São Luís.

— O Jefferson é dono de um vasto currículo que o permite desempenhar ações com excelência, sempre visando à melhoria da qualidade de vida do cidadão maceioense — comentou o vereador, sobre o secretário natural do município de Chapadinha.

Com a palavra, o secretário Jefferson Portela disse que a homenagem é coletiva para todos os que o fizeram chegar ao seu posto atual, principalmente para os demais que fazem parte de sua vida profissional na área pública. Ele disse ainda em seu discurso, que uma segurança pública eficiente dentro de suas responsabilidades é resultado de uma boa gestão governamental, citando como exemplo o polo Coroadinho, em São Luís.

— Sinto-me muito honrado, com o título de cidadão ludovicense, me sinto abraçado oficialmente. Ofereço esse título a tantos ludovicenses que são naturalizados pelo cotidiano, que na bravura da vida fazem a diferença na sociedade — pontuou o secretário.

CONVIDADOS
O evento foi prestigiado por representantes de toda a cúpula que compõe a pasta da segurança pública, parlamentares, familiares, amigos  e líderes religiosos.  Entre eles participaram da solenidade de homenagem, os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Estevão Aragão (PSB), Josué Pinheiro (PSDB), Barbosa Lages (PDT); Rose Sales (PMB), Honorato Fernandes (PT), José Joaquim (PSDB), Marquinhos (DEM) e Francisco Chaguinhas (PP); o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo; do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Frederico Pereira; do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto; do Corregedor-Geral do Sistema de Segurança Pública, Fernando Moura de Lima; do Secretário de Estado do Governo, Antônio Nunes, esse representando o Governador Flávio Dino e do Secretário Municipal de Segurança, Breno Gaudino.

PERFIL
Jefferson Miler Portela e Silva nasceu no município maranhense de Chapadinha, no dia 26 de novembro de 1964. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Também possui formação em Ciências Criminais pela Faculdade São Luís. Em Brasília, participou da formação profissional para delegados pela Academia Nacional de Polícia e sem seguida ingressou na Polícia Civil do Maranhão.

Com 52 anos de idade, dos quais mais de 18 anos dedicados à carreira de delegado, Portela já atuou em diversos setores da segurança pública, antes de chegar a ocupar o cargo de Secretário de Segurança do Estado. Ele atuou como titular do 10° e 14° Distrito de Polícia, na capital e no interior tem passagens pela regional de Itapecuru Mirim e como titular do Departamento de Homicídios.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99158 6766.

Deixe o seu comentário