• 11 de dezembro de 2016
  • 0

Rodrigo Otávio Santos é o novo juiz de Alcântara – MA

jj

O ato de posse ocorreu no Gabinete da Presidência.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha empossou, na Comarca de Alcântara (entrância inicial), o juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, removido da Comarca de Tutóia, em sessão plenária administrativa do TJMA na última quarta-feira (7).

Rodrigo Otávio Terças Santos ingressou na Magistratura, em 2010, como juiz substituto. Desenvolveu as atividades judicantes nas comarcas de Timon, Itapecuru Mirim e Tuntum. Titularizado, em 2011, na comarca de Tasso Fragoso, passou a atuar na Comarca de Tutóia.

O juiz diz que deixa a comarca com vários projetos implantados, entre eles “Gestão Integrada de Vara Única – Divisão de conhecimento e responsabilidade em prol da celeridade e eficiência do Poder Judiciário”, premiado pela Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma).

“Ser removido para a Alcântara é um grande desafio. Na nova comarca, pretendo implantar a mesma metodologia de trabalho desenvolvida em Tutóia, criando uma relação de proximidade entre a população e o Poder Judiciário e garantindo uma prestação jurisdicional que fortaleça a credibilidade da Justiça”, ressaltou o magistrado.

O desembargador Cleones Cunha parabenizou o magistrado desejando sorte no novo desafio profissional. A leitura do Termo de Posse foi feita pela diretora geral do Tribunal, juíza Isabella Lago. O juiz auxiliar da Presidência, Júlio Praseres, participou do ato de posse.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99158 6766.

Deixe o seu comentário