• 12 de dezembro de 2016
  • 0

Corpo de Castelo é sepultado no Parque da Saudade

castelo-velorio-770x410

Corpo de João Castelo foi levado ao cemitério em viatura do Corpo de Bombeiros.

O  deputado federal (PSDB) João Castelo foi sepultado no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais. O sepultamento começou por volta das 17h e finalizou por volta das 18h. Em volta do parlamentar, familiares, amigos, apoiadores da carreira política de Castelo e colegas políticos acompanharam o enterro. Músicas cristãs foram cantadas neste momento de despedida.  O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanhou a cerimônia de perto.

Gardênia Castelo, filha do parlamentar, declarou “É um momento muito triste, marcado por muita emoção. O que conforta é o carinho que as pessoas estão dando. O que fica é o legado deixado por ele”, comentou ela.

Seu corpo foi levado para o cemitério em viatura do Corpo de Bombeiros. O velório foi realizado na Assembleia Legislativa, onde muitos o esperavam desde o início da manhã.  João Castelo foi homenageado pelo governador do estado, Flávio Dino.

O deputado federal tucano que faleceu quando exercia o quinto mandato.

Com uma longa trajetória política que inclui a passagem por diversos  cargos, João Castelo recebeu homenagens de praxe em cerimônias desta natureza. Na Assembleia Legislativa, foi realizada missa de corpo presente, celebrada pelo Padre Haroldo.

>>Castelo foi aliado e adversário de Sarney e Dino

>>Flavio Dino e Rodrigo Maia no velório de João Castelo

>>Corpo de João Castelo é velado na Assembleia do MA

>>Luana Alves vai assumir vaga de Castelo na Câmara

>>Morre em São Paulo o deputado federal João Castelo

Ao som de diversos aplausos o corpo de João Castelo foi levado por integrantes da guarda de honra da Polícia Militar  para o plenário lotado, com a presença de diversas lideranças políticas.

Inicialmente, a cerimônia foi restrita a família e depois foi aberta a participação do público. Uma grande quantidade de pessoas esteve do lado de fora do plenário na expectativa de conseguir entrar para se despedir do ex-governador.

João Castelo morreu no domingo (11) aos 79 anos em São Paulo, onde estava internado desde o fim de outubro. No quinto mandato como deputado federal, o parlamentar foi também prefeito de São Luís, entre 2009 e 2012, e governador do Maranhão de 1979 a 1982. Entre 1983 e 1991 foi senador.

Em nota, a bancada do PSDB na Câmara Federal expressou os pêsames pelo ocorrido. Confira a íntegra do texto:

“Com profundo pesar, a bancada do PSDB na Câmara dos deputados lamenta o falecimento do deputado Federal João Castelo, ocorrido na manhã deste domingo na cidade de São Paulo em razão de complicações pós-cirúrgicas.

Aos 79 anos, Castelo cumpria o seu quinto mandato na câmara Federal. Com uma longa história de serviços prestados ao seu estado – foi governador do Maranhão, senador e prefeito de São Luís. Em todas as funções deixou a marca da eficiência e de seu elevado espírito público.

“Nossa solidariedade e orações a sua família, amigos e ao povo do maranhão por essa irreparável perda. João Castelo fará muita falta a nossa bancada, que tem por ele um profundo respeito pela sua trajetória, seus princípios e sua experiência na vida pública.”

Também compareceram muitos nomes importantes da política maranhense, entre os quais o senador Roberto Rocha (PSB), os deputados federais Weverton Rocha, Juscelino Filho, Eliziane Gama, Deoclides Macedo, Waldir Maranhão, vice-presidente da Câmara dos Deputados, entre outros.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99158 6766.

Deixe o seu comentário