• 13 de dezembro de 2016
  • 0

Justiça cassa registro da prefeita reeleita de Satubinha

Dulcinha tem mandato cassado.

Dulcinha tem mandato cassado.

O juiz Galtiere Mendes de Arruda determinou, nesta terça-feira (13), a cassação do mandato da prefeita reeleita de Satubinha – MA, Dulce Maciel Pinto da Cunha (PV), conhecida como ‘Dulcinha’. A decisão do magistrado foi tomada no âmbito eleitoral, uma vez que ela responde ao processo pela 87° Zona Eleitoral, com sede em Olho D’Água das Cunhãs. A decisão também alcança o vice-prefeito, Antônio Evangelista Oliveira da Silva.

Pela medida, que será publicada na próxima edição do Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, ambos foram condenados ao pagamento de multa individual no valor de R$ R$ 30 mil e ficam inelegíveis por período de oito anos, a contar da eleição.

A decisão judicial foi proferida numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público, sob a acusação de abuso de poder político e econômico e compra de votos.

Com a cassação, a Justiça Eleitoral determinou que ocorressem novas eleições no município, pois os condenados obtiveram mais de 50% dos votos no pleito de outubro deste ano.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99158 6766.

Deixe o seu comentário