• 15 de dezembro de 2016
  • 0

TJMA empossa novo juiz da comarca de Tutóia

tutoia

A posse ocorreu no Gabinete da Presidência do TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, empossou nessa quarta-feira (14), em seu gabinete, o novo juiz da comarca de Tutóia, Francisco Eduardo Girão Braga.

O magistrado foi removido – pelo critério de antiguidade – da comarca de Cantanhede, onde atuou como juiz titular no período de um ano e três meses.

“Na comarca, conseguimos realizar 1.797 audiências, além de promover mutirões mensais para dinamizar a prestação jurisdicional, principalmente no atendimento de demandas relativas à pensão alimentícia”, frisou.

Francisco Eduardo Girão Braga afirma que quando chegou na comarca de Cantanhede encontrou 4.300 processos tramitando e reduziu esse número para 3.500. A distribuição, segundo o magistrado, era de cerca de 70 processos. “Com a minha chegada, subiu para 130 processos”, informou.

Quanto à sua atuação em Tutóia, Francisco Eduardo Girão Braga diz que as exigências nas atividades judicantes serão bem maiores, tendo em vista que a distribuição naquela comarca representa quase o dobro da de Cantanhede. “É um novo desafio profissional. Continuarei me empenhando na missão de distribuir Justiça”, assinalou.

A leitura do Termo de Posse foi feita pela diretora geral do Tribunal de Justiça, juíza Isabella Lago. O presidente da Corte, desembargador Cleones Cunha, desejou êxito ao juiz na nova comarca.

 

Deixe o seu comentário