• 19 de dezembro de 2016
  • 0

TRE volta a cassar registro de Washington em Bacuri

Dr. Washington (PDT)

Dr. Washington (PDT)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão voltou a cassar hoje (19) o registro de candidatura de Dr. Washington (PDT), candidato mais votado na eleição deste ano.

O pedetista foi considerado ficha-suja por cinco dos seis membros da Corte porque teve 23 contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, posteriormente rejeitadas pela Câmara Municipal.

Antes do julgamento desta segunda, ele  havia conseguido reverter no próprio TRE a decisão de primeiro grau que culminou com o indeferimento do registro. Ele vinha se sustentando à base de liminares, todas derrubadas na semana passada pelo desembargador Bayma Araújo.

Como voltaram a valer os pressupostos da cassação do registro – tal como definida em primeiro grau – os membros do Tribunal, então, julgararm procedentes embargos do segundo colocado, Júnior Tropical (PSD).

Cabe a Dr. Washington, agora, recorrer ao TSE. Se ele não conseguir reverter a situação, devem ser convocadas novas eleições no município.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99158 6766.

Deixe o seu comentário