• 27 de dezembro de 2016
  • 0

Prefeito de Viana desobedece justiça e deixa criança sem cadeira de rodas

Necessitando com urgência de uma cadeira de rodas, Marcos Endro Silva Pires. oito anos espera há varios meses por cumprimento de decisão judicial, ignorada pela prefeitura de Viana

Mesmo tendo recebido somente nos últimos  dois meses, mais de R$ 6 milhões  de reais, somente do Fundo de Participação dos Munícipios(FPM), a prefeitura de Viana, administrada por Chico Gomes(DEM) não cumpriu uma decisão judicial que determinava a entrega a Marcos Endro Silva Pires, 08 anos, de uma cadeira de rodas cujo valor é de R$ 2.800,00( Dois mil e oitocentos reais).

Desde o mês de março deste ano,  a decisão tomada pela juíza Odete Maria Pessoa Mota Trovão da Comarca de Viana, determinando a compra da cadeira de rodas para a criança, diagnosticada pelo Hospital Sarah como portadora de paralísia portador de Paralisia Cerebral Discinética, não é cumprida pela prefeitura de Viana.

A mãe de Marcos. Leilane Costa Silva relata que já não sabe a quem recorrer pois foi a Justiça, assistida pela defensoria pública, houve a decisão em caráter de urgência, determinando que a prefeitura forncesse a cadeira de rodas além de custear as despesas com custeie as despesas com transporte e alimentação dela e do filho, por meio do programa Tratamento Fora do Domícilio, mas nada disso até agora foi providenciado, nem mesmo a cadeira de rodas que precisa ser usada com urgência, pois a doença dificulta a locomoção da criança.

Deixe o seu comentário