• 27 de dezembro de 2016
  • 0

Professor Lisboa está sendo sondado para nova equipe de Edivaldo

Embora não tenha tratado do assunto publicamente, o prefeito reeleito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) articula modificações sutis em sua equipe de trabalho no segundo mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2017.

Na dança das cadeiras vários nomes emergiram nas especulações sobre acomodações políticas. O vereador não reeleito Professor Lisboa (PCdoB) é o nome mais recente especulado. Lisboa teria sido sondado para ocupar a Secretaria Municipal de Cultura, Secult, atualmente dirigida por Marlon Botão, ligado ao PT.

Dirigentes do partido dizem que não têm responsabilidade sobre a indicação da Botão para a pasta. A indicação teria sido uma articulação individual via professor Francisco Gonçalves, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Func e atual secretário de Estado de Direitos Humanos e Igualdade Racial.

Chico Gonçalves pertence ao grupo que se opôs à coligação do PT com o PMDB dos Sarney no Maranhão. Com significativo e decisório tempo de televisão, o PT não será desprezado pelo prefeito Edivaldo no novo arranjo administrativo.

Ivaldo Rodrigues (PDT) é outro vereador que deve ser convocado para participar da equipe de Edivaldo. Com o deslocamento de Rodrigues para pasta ainda não definida, o suplente Barbosa Lage, do mesmo partido do prefeito, subirá para o exercício do mandato.

Deixe o seu comentário