• 3 de janeiro de 2017
  • 0

Dois municípios do Maranhão podem ter novas eleições

Vereadora Rosângela Nogueira assume comando de Dom Pedro por 120 dias

Podem acontecer novas eleições para prefeito nos municípios de Bacuri e Dom Pedro, do interior do Estado. Isso porque a Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura dos nomes mais votados destas cidades no pleito de 2016.

Dr. Washington (PDT), de Bacuri, e Alexandre Costa (PSDC), de Dom Pedro, tiveram os registros indeferidos e não conseguiram ser diplomados nem tomar posse no último dia 1°. Nestes municípios, os presidentes das Câmaras Municipais assumiram a prefeitura interinamente.

O número pode aumentar caso a liminar que permitiu a diplomação e posse do prefeito Zé Vieira, de Bacabal, venha ser cassada. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, concedeu pedido de tutela provisória de urgência antecipada.

 

Também haverá novas eleições nos municípios onde os indeferimentos dos registros forem mantidos. Não há prazo para julgamento dos casos. O Tribunal só volta do recesso no dia 1° de fevereiro.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99158 6766

Deixe o seu comentário