Adriano engana aliados com ‘emenda’ que não será liberada

Debochado, deputado ainda sorrir da cara dos aliados ‘sem noção’

“Aos aliados, o empenho das emendas parlamentares. Aos opositores, o contingenciamento dos recursos”. É assim que regra funciona na Assembleia Legislativa na relação do governador Flávio Dino (PCdoB) com a bancada na Casa de Leis. O deputado Adriano Sarney (PV), sobrinho da ex-governador Roseana, sabe perfeitamente disso. Na verdade, essa era uma prática comum que a tia dele também costumava fazer com quem era aliado e adversário do seu governo. O problema é que o mesmo sabendo que suas emendas já mais serão liberadas, Adriano se fez de desentendido para enganar dois de seus aliados no interior: a vereadora Ana Lúcia Marques e o vice-prefeito de Paulino Neves, Marcos Araújo.

A vereadora e o vice-prefeito estiveram na última quarta-feira (13), no gabinete do deputado estadual em busca de recurso para o município. De olho na complicada reeleição, o parlamentar então começou o seu festival de enganação: assinou uma ‘emenda parlamentar’ no valor de 100.000,00 (cem mil reais), destinada para a saúde do município.

Sem conhecer como funciona a liberação desses recursos, Ana Lúcia e Marcos Araújo retornaram ao município empolgados. Para anunciar a ‘conquista’, eles fizeram festa, tocaram foguete e até divulgaram a novidade em blogs da região.

Só tem um detalhe: como Adriano faz parte do grupo de oposição ao governo, os recursos das ‘emendas’ assinadas por ele jamais chegarão aos cofres de Paulino Neves. No entanto, mesmo assim o neto de Sarney resolveu posar com os aliados do interior para uma foto que resume bem o histórico político do seu grupo: mentira e enganação.

‘Emenda’ de Adriano é como um cheque sem fundo: não tem valor e só serve para enganar

Será que Adriano acha que o povo de Paulino Neves é otário?  A atitude do deputado verde é o mesmo que garantir pagamento com cheque sem fundo. Ou seja, não tem valor nenhum. Serve apenas como um golpe para enganar quem quer que seja. Talvez por esse motivo o prefeito da cidade preferiu ignorar a tal ‘novidade’, por não se deixar levar pela brincadeira do parlamentar.

Adriano pode até não ter sido um bom deputado, mas se não garantir a reeleição já tem um emprego garantido: comediante. É que ao anunciar ‘emendas’ para aliados, o parlamentar desperta o ‘bom humor’. Nem Tiririca que é um deputado palhaço conseguiu fazer piadas com ‘emendas’ igual a Adriano.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

6 Comentários

  • Thiago

    15 de setembro de 2017 10:43:45

    Independente de ser liberada ou não o que importa é a intenção de colaborar com o desenvolvimento do município. Por fim, o deputado Adriano Sarney tem demonstrado através dos seus trabalhos na Assembléia Legislativa o respeito, a seriedade e a gratidão aos maranhenses.

  • DOLORES GONZALLES

    15 de setembro de 2017 10:56:14

    Caro Antônio,
    Estava lendo sua publicação na matéria que fala do deputado Adriano Sarney e observei que era uma reportagem de informação aos cidadãos daquela cidade mas, ao ler a outra matéria anterior do dia 14, observei que falaste muito bem do governo. Com viaturas sendo entregue porém, só discorre sobre o que te foi pago para falar né? Porque se quisesse ser verdadeiro , prestar serviço à sociedade teria dito até que entregam viaturas mas, não chamam os concursados para usar as viaturas e aí, falaria dos problemas da Segurança Pública! Mas não, VOCÊ FALA DAQUILO QUE TE PAGAM PARA FALAR! BEM OU MAL! QUEM PAGAR MAIS!!!!!!

  • Oscar Fernandes

    15 de setembro de 2017 11:19:11

    Blogueiro, voce não ouviu os vereadores e muito menos ouviu o deputado. Não deu direito à versão de cada um e publicou o que bem entendeu. Até blogueiros que sem formação superior sabem que esse procedimento é uma verdadeira canalhice. Voce, blogueiro, fez piada e ainda disse que o deputado tem vocação para comediante, mas o teu “trabalho” não passa de uma anedota, mas que ninguém vai rir, por que não tem graça. Quem sabe da tua fama que te compre.

  • Jose de Doca Bezerra

    15 de setembro de 2017 11:39:54

    Quem é você para falar de enganação? um blogueiro que ate pouco tempo falava mal do governo agora se vende à vontade do chefão Flavio Dino? procure corrigir seus vários erros de português e analisar as informações antes de sair criando picuinhas desnecessárias. Tenho certeza que os vereadores citados ficaram muito felizes em saber que há um voz na Assembleia em favor do município tao esquecido pelo seu Flavio Dino, pois além de sensatos, eles são bem mais inteligentes que você.

  • Bruno Rodrigues Da Juventude

    15 de setembro de 2017 11:58:34

    A parte de Adriano Sarney foi feita, que é ajudar a quem precisa, ou pelo menos tentar ajudar, caso o Dinóquio impeça (neste caso, o GOVERNADOR não estará ajudando a quem precisa). O Dep. Adriano desta forma, faz o trabalho que é para ser feito, atender as pessoas, ajudar as pessoas e investigar esse Governo Comunista, que este sim faz as pessoas de bobas.

  • Cássia

    15 de setembro de 2017 12:12:40

    Antônio Martins você é um vendido e caluniador, gosta de inventar mentiras escrotas, quem não te conhece que te compre. O deputado Adriano Sarney está servindo a casa legislativa ajudando o povo, que mal tem? Nenhum.

Deixe o seu comentário