• 14 de novembro de 2017
  • 0

COLUNA PONTO & CONTRAPONTO

TROFÉU PEROBA


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira, disse numa de suas viagens pelo interior do estado, que a categoria evitou as greves nos últimos três anos por “respeito aos alunos”. Respeito? No governo anterior os alunos da rede estadual perderam as férias por causa das greves de professores.

ARREPENDIDO


O que ele evita admitir é que o sindicato dos professores fez campanha eleitoral para eleger Flávio Dino e hoje a categoria é que recebe a “marretada” de quem os lideres deles ajudaram a vencer a eleição. Sem coragem para enfrentar o governador de frente, alegam “respeito”.

“ROUBÉRICO”


O prefeito de Barreirinhas, investigado por improbidade, pode virar “predestinado” da coluna de José Simão na BandNews, por causa do nome: “Alberico” Filho. Por conta do nome, os moradores da cidade, só chamam o prefeito de “Roubérico” em ‘homenagem’ às ações do Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra ele.

NÃO OLHA O RABO


Em Paço do Lumiar, a piada do ano foi o pedido de cassação feito pelo ex-prefeito Gilberto Aroso contra seu desafeto Domingos Dutra, atual prefeito da cidade. Justamente Aroso, que foi condenado e preso por improbidade, com uma extensa ficha suja.

PRESENTE DE NATAL

Papai Noel pode fazer surpresa hoje para prefeitos de Tufilândia, Alto Parnaíba e Centro Novo do Maranhão. É quando o TRE-MA deve julgar pedidos de cassação dos alcaides destas cidades. O Ministério Público Eleitoral já decidiu que eles devem ser cassados. Falta o pleno.

O SLOGAN ERRADO


A Prefeitura de São José de Ribamar continua gozando com a cara da população. Lançou um slogan com o enunciado “reconstrução e desenvolvimento”. O debochado prefeito Luís Fernando se esquece de dizer que seu antecessor foi seu vice e se reelegeu com o apoio dele mesmo. Só rindo…

 

São Luís, 14 de Novembro de 2017.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

 

Deixe o seu comentário