Aliado de Roberto Costa é suspeito de fraude e superfaturamento no Detran

A situação do ex-diretor Geral do Detran-MA, André Campos, aliado do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), pode se complicar ainda mais. Isso porque a auditoria realizada pelo Governo do Estado no órgão revela um cenário pouco animador, suspeitas de fraudes e superfaturamento nos contratos analisados apenas de janeiro a outubro do ano passado, pelo critério amostragem.

Quem teve acesso às informações revela que “é nitroglicerina pura”, pois comprovaria supostas irregularidades em procedimentos licitatórios e adesões às atas de registro de preços para beneficiar figurões ligados à gestão anterior.

De acordo com a investigação, no processo que culminou com a vitória da empresa que cuidava da Gestão de Sistemas do Detran, no valor de R$ 8 milhões, por exemplo, não haveria o projeto executivo, responsável por conter todos os elementos necessários à execução e acompanhamento do objeto contratado, e que é obrigatório em qualquer licitação.

REAÇÃO E REVELAÇÃO   
A divulgação em setores da imprensa, de alguns detalhes sobre o relatório da auditoria, provocaram a reação do deputado Roberto Costa.  Ontem, ele teria entrado em contato com um membro ligado ao governador Flávio Dino, ameaçando ‘romper’ como o governo na Casa. Além da reação, a divulgação de detalhes da auditoria, acabou revelando qual o grupo politico que o deputado defende no parlamento.

1 comentário

Deixe o seu comentário