Batista Matos pode deixar Secom após crítica a comunicação vir à tona

O secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Batista Matos (PPS) pode ser o próximo auxiliar do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) a deixar o cargo pela porta do fundo do Palácio de La Ravardière.

De acordo com o que o BLOG apurou, os motivos são vários, e incluem discordância, disputa interna e falta de recursos. Além disso, uma dívida milionária da Secom com os veículos de imprensa do estado também estaria deixando o secretário bastante incomodado. A situação piorou depois das críticas do deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) – pai do prefeito à comunicação da gestão do filho.

Segundo quem acompanha as movimentações no governo municipal, as declarações do pai do prefeito provocou uma crise que atinge não só a Prefeitura, mas o próprio Governo, pois a pasta criticada por Holandão já foi comandada pelos jornalistas Márcio Jerry e Robson Paz que atualmente fazem parte da equipe do governador Flávio Dino (PCdoB).

– Um ano e meio para recuperação da imagem. Acho que a comunicação nunca prestou. A comunicação da Prefeitura nunca foi boa, continua sem ser boa. Governo não aparece sem comunicação – disparou o parlamentar, na Assembleia.

Depois das criticas, Batista Matos teria procurado o prefeito Edivaldon na manhã de hoje, durante uma vistoria de obras de recapeamento asfáltico no Vicente Fialho, para entregar o cargo, mas o gestor não aceitou a demissão temendo que a saída de Matos viesse provocar uma queda em série em outros setores como Educação, Saúde e Obras.

4 Comentários

  • fabricio

    21 de Maio de 2015 04:26:26

    Rapaz engraçado tanto ataque de uma hora pra outro, não via isso a algumas semanas atras e o mais interessante que o trabalho do secretario nunca foi contestado, não vejo esse cenario que falam e sim uma secretaria com dificuldades de orçamento e que chefe de gabinete faz o que pode para colocar a casa em dia.

  • Regina

    21 de Maio de 2015 04:31:57

    Noticia tendenciosa do nosso blogueiro colocando no ar que o secretario pode ser demitido, isso parece coisa de gente que quer o seu lugar na secom e tenta desmoralizar o trabalho do secretario.

  • dendita

    21 de Maio de 2015 04:41:15

    Batista é um profissional competente e capaz de executar as funções do seu cargo, espero que ele mostre a todos que falam da sua gestão sua competencia.

  • rosangela

    21 de Maio de 2015 04:47:02

    Prefeito Edivaldo fez o correto em não demitir o secretario não se pode ser influenciado por meia duzias de babacas que nao conhecem o trabalho da secretario.

Deixe o seu comentário