Blog se retrata com secretário de saúde de Santa Quitéria

IMG-20150522-WA0001

Secretário de Saúde de Santa Quitéria, Odair Costa.

Após constatações de alguns equívocos cometidos, por este blog, na produção da matéria: “Secretário de Saúde, ficha suja, usa cheque sem fundo para pagar dívidas”, ficou acordada a divulgação da seguinte nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETRATAÇÃO

 

Este blog (antoniomartins.com.br) vem através da presente nota esclarecer o ocorrido referente a uma reportagem publicada 06 de abril do corrente ano com o seguinte conteúdo : SECRETÁRIO DE SAUDE, FICHA SUJA, USA CHEQUE SEM FUNDO PARA PAGAR  DIVIDAS.

“O secretário municipal de saúde de Santa Quitéria, Odair José Oliveira Costa, usou dois cheques de terceiros, e sem fundos, para pagar dívida da prefeitura da cidade, em loja de peças de automóveis, no bairro da Kennedy, em São Luís.

Nas notas e nos cheques entregues no comércio constam o valor total de R$ 2.200, em cada um, com a data de 15 de outubro de 2014 e 15 de novembro de 2014. O primeiro cheque voltou em 11 e 21 de outubro; o segundo na data de 18 de novembro.

Ficha Suja

Em 2010, Odair Costa teve contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, quando esteve à frente da presidência da Câmara Municipal de Santa Quitéria”

Porém notadamente o blog não se valendo de todas as informações necessárias e esclarecedoras, e mais, induzido a erro por parte da loja credora do cheque (BETO AUTO PEÇAS AV.KENEDY SÃO LUIZ -MA). Passamos então a esclarecer todos os pontos principais:

1º dos fatos publicados:

  1. A nota fiscal emitida, publicada e fornecida Pela loja acima citada foi em nome da PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA.
  2. “O CHEQUE” informado como sendo o titulo de crédito fornecido pelo então secretario é em nome de “ MONICA CALDAS DE OLIVEIRA”
  3. Foi feito publicação com o termo ficha suja.

2º esclarecimento dos fatos:  

 

  1. Realmente foi percebido por este blog que a nota fiscal emitida pela loja  acima citada institui a PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA, como devedora, pois como bem informado pela assessoria jurídica do Município Santa Quitéria MA (Drº Igor da Silva Oliveira)  a secretaria de Saúde possui Fundo próprio com gestão independente financeira e administrativamente algo que leva por indução a concluir que a já citada compra não foi feita pela secretaria de Saúde ou em nome desta.

 

  1. O cheque fornecido pertence a uma senhora de nome “MONICA CALDAS DE OLIVEIRA” após averiguações desse blog concluímos que a proprietária do cheque não possui qualquer relação com o senhor “ ODAIR OLIVEIRA COSTA” porém colhendo outras fontes descobrimos que a proprietária do cheque possuía relação com ex-gestores que comandaram a prefeitura no inicio do então mandato distintas do secretario de saúde.

 

  1. Com relação ao termo “ficha suja”, este blog reitera pedidos pessoais de desculpas ao então secretário de Saúde , haja vista o problema de prestação em suas contas perante o TCE/MA ter sido sanado.

3º do pedido retratação:

 

Este blog de forma reconhecida e respeitosa vem através da presente nota com arrimo em tudo que acima expôs e, por conseguinte pedir e reafirmando suplicas de retratação e desculpas à Secretária Municipal de Saúde Santa Quitéria – MA (Sec. Odair Oliveira Costa), tendo a certeza que os presentes  esclarecimentos trarão a mais límpida e real situação dos fatos .

 

1 comentário

  • Emynne Costa

    22 de maio de 2015 06:15:04

    A Família do então secretário de saúde, que foi hostilizada, ofendida e serviu de “chacota” para a população de Santa Quitéria e indo muito além das fronteiras do estado do Maranhão, por meio de uma reportagem acusadora e sem provas de um “blogueiro” que não teve a menor sensibilidade com os mesmo, também aceita o pedido de desculpas.

    Sem mais!

Deixe o seu comentário