• 22 de abril de 2018
  • 0

COLUNA PONTO & CONTRAPONTO

“PAPAGAIO DE PIRATA”


Você já foi “papagaio de pirata” em alguma foto? Pois bem, saiba que essa brincadeira ganhou um novo nome no Maranhão: Inácio Marques. Sem função definida, o marido da deputada Eliziane Gama é levado por ela a tiracolo nos eventos políticos do qual é convidada. A situação vexatória causa desconforto para a própria deputada e provoca questionamentos: o ‘empresário’ do ramo de eventos, depois que casou com a parlamentar, não sabe fazer mais nada do que ser acompanhante da esposa?

AVIÃO DA PF GERA PÂNICO


Um avião da Polícia Federal pousou no aeroporto internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, na tarde deste domingo (22). A imagem da aeronave na pista de pouso feita por internautas causou temor em autoridades e ex-autoridades. Nos últimos dias, são fortes as informações de que uma megaoperação da PF está prestes a ocorrer no Estado.

ELO SOLTO NA TEIA


A procuradora da República Carolina da Hora, do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA), contou ontem (21), durante entrevista coletiva, que a proposta de delação premiada ao soldado da Polícia Militar, Fernando Paiva Moraes Júnior, preso acusado de participar da quadrilha de contrabando desbaratada, em São Luís, tinha objetivo de descobrir o elo ainda solto na teia da quadrilha: quem receptava as mercadorias contrabandeadas até o Maranhão.

SERVINDO DE GOZAÇÃO

Todo candidato enfia na cabeça a ilusão de que está eleito e, por repetir todos os dias a mentira, pensa ser verdade. Engole corda, veste roupa de posse e, nos apertos de mão, parece estar no primeiro dia de mandato. Só ele bota fé na vitória porque, lá fora, vira gozação. O ex-deputado Wagner Pessoa, por exemplo, é um destes casos engraçados. Essa semana, ele virou piada, ao gravar um vídeo na Assembleia para agradecer o ‘apoio’ do também ex-deputado José Raimundo Rodrigues, que na última eleição para vereador da capital, obteve menos de 300 votos.

PEDINDO PARA VOTAR


Aliado politico de Icatu ligou para Eduardo Braide, agora pensando no que vai fazer em outubro. “Como posso votar no senhor, deputado?” – perguntou, lembrando os tempos que o parlamentar não precisava conviver com essa incerteza politica. “Deputado federal, estadual, senador ou governador?” – insistiu. “Espere mais um pouquinho!”, respondeu Braide.

NÃO SENTEM FIRMEZA


Alguns setores do grupo de oposição não sentem firmeza na chapa do governo ao Senado. Não contestam a reeleição de Flavio Dino e admitem até ser primeiro colocado. Mas estão convencidos de que os nomes para o Senado não representam uma ameaça nas urnas.

BIGODE DE RESPEITO


Um bigode de sucesso merece atenção. Levado por um grupo de confrades para um almoço no Ferriro Grill, em São Luís, o ex-presidente José Sarney praticamente “parou” o local. Foi tietado diversas vezes por clientes do restaurante. Na saída, levou mais de 30 minutos entre sua mesa e o lado de fora, tantos foram os pedidos para fotos.

OCUPAR CADEIRA DO PAI


Um dos principais nomes da nova geração de políticos de São Luís, o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) prepara-se para voos mais altos em 2018. Ele será candidato a deputado federal e afirma estar pronto para o desafio, já que poderá sentar na cadeira do pai, na Câmara dos Deputados.

REBATENDO BOATOS


O senador Edison Lobão (MDB) rebateu em entrevista ao programa “Ponto Final”, da rádio Mirante AM, boatos espalhados pela mídia de que a ex-governadora Roseana Sarney teria desistido da candidatura ao Governo do Estado. “Ela é pré-candidata e, portanto, ainda não existem candidaturas oficializadas”. O senador garantiu que o cenário indica que o governador Flávio Dino não terá mais oportunidade de repetir o mandato por conta das promessas não cumpridas e dos escândalos que desmoralizam a atual gestão.

‘XÔ, FLÁVIO DINO!’


Não é de hoje que sindicatos de servidores públicos afirmam ser contrários à administração do governador Flávio Dino (PCdoB). Agora, o grito de protesto ganhou as redes sociais. Em 21 de Abril, data em comemoração ao Dia do Policial Civil, o Sinpol espalhou outdoor na cidade com uma mensagem impactante: “O pior governador de todos nós”. O veto do CRM e da OAB/MA para uso de suas estruturas para ato em favor do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, demostra que o “Xô, Flavio!” começa a ganhar corpo.

São Luís, 22 de Abril de 2018.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário