• 20 de maio de 2018
  • 0

COLUNA PONTO & CONTRAPONTO

MAIS DESCULPAS


Acuado pela revolta da população de São José de Ribamar, que perdeu a paciência, o prefeito Luís Fernando (PSDB), se viu obrigado a dar explicações sobre as péssimas condições das vias públicas da cidade, após as constantes manifestações de moradores e as ameaças de separação de bairros que já lutam por emancipação em função da omissão do poder público.

MESMA LENGALENGA

Sempre que é questionado pela imprensa ou por moradores, Luís Fernando costuma atribuir ao antecessor, os problemas que ele não consegue resolver. O prefeito ribamarense só se esqueceu de dizer que o antecessor que atribui à herança maldita foi seu vice, seu aliado politico e ascendeu à prefeitura com o seu apoio.

CAÇADA AOS INSATISFEITOS


A aposta de quem segue como terceira via na disputa eleitoral é justamente o eleitor que jurava insatisfeito, aquele que jurava não mais votar em nenhum candidato. E são muitos. Nas últimas eleições gerais, em 2014, o número de abstenções no pleito eleitoral no Maranhão foi de 23,6%, o que corresponde a 1.062.192, como atestou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à época.

BUSCANDO A UNIDADE


Setores da oposição procuram unidade para encontrar um candidato a governador. Conversam, em off, com Roberto Rocha, Eduardo Braide e Maura Jorge visando fechar reunião reservada. Querem construir palanque onde os três possam circular pelo menos se abraçando lá em cima.

DAVI CONTRA GOLIAS


Falando nisso… Durante discurso no 1º Encontro Estadual da Democracia Cristã (DC), antigo PSDC, realizado na sexta-feira (18), no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, a ex-deputada e ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSL), pré-candidata ao comando do Palácio dos Leões pelo PSL, comparou a eleição à batalha “desleal” entre o gigante guerreiro Golias e o pastor Davi. “Sou a menor dentre eles, como Davi contra Golias, mas Deus tem nos possibilitado caminhar com todas as possibilidades”, declarou.

SENADO COMPROMETIDO


O quadro é desalentador. O Senado brasileiro virou a síntese da decadência da política. Levantamento feito por ISTOÉ revela que 69% dos 81 senadores possuem alguma pendência judicial. Os crimes envolvendo os parlamentares da Câmara Alta são de fazer inveja aos ocupantes de qualquer penitenciária brasileira.

TARDA MAS NÃO FALHA


O senador Edison Lobão (MDB-MA), alvo de quatro inquéritos, é um dos 56 que estão encrencados com a Justiça. Protegido pelo foro privilegiado, o senador maranhense começa a observar proteladas suas condenações, mas uma hora elas vão chegar.

DECISÃO DO STF


Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu determinar abertura de inquérito para investigar suposto repasse de R$ 40 milhões em doações eleitorais a políticos do MDB do Senado. As investigações devem envolver alguns emedebistas, um deles é o senador Edison Lobão (MA).

UM PEDIDO CRIMINOSO


Durante a tarde de sexta-feira, 18, a PRE divulgou a informação que estava acionando o governador Flávio Dino pela segunda vez. Agora porque em evento de lançamento da pré-campanha de Duarte Júnior, o governador pediu votos ao seu ex-auxiliar. Segundo a PRE, a irregularidade foi maior ainda porque o evento foi transmitido pelas redes sociais, ou seja, não se restringiu ao ato político intrapartidário.

CASOS SEM DECISÕES


Ainda espera-se respostas da PRE a respeito das mais de 50 nomeações de capelães no sistema de Segurança feito por Flávio Dino. E também em relação a espionagem de adversários determinada por coronel da PM que tem ligações com o PCdoB. Nos dois casos, o Ministério Público Eleitoral foi provocado com representações interpostas pelo PRP.

São Luís, 20 de Maio de 2018.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário