Convocação de políticos maranhenses na CPI da Petrobras gera crise entre Waldir e Eliziane

A convocação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras de todos os políticos envolvidos no esquema de corrupção revelado pela operação Lava-Jato abriu uma crise entre deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) e o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), 1º vice-presidente da Câmara.

Waldir insinua que queria ‘blindagem’, mas Eliziane mostrou que precisar da mídia

De acordo com informações obtidas pelo BLOG, o deputado maranhense que compõe o mesmo grupo politico da deputada no Maranhão, se irritou com a colega de plenário, por que ela foi à autora do requerimento pedindo para ouvir os 47 políticos e os dois operadores que são alvo dos novos inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o núcleo político do Petrolão. A lista inclui além de Waldir, outros dois maranhenses: Roseana Sarney e Edison Lobão.

“Vamos chamar os investigados para que eles tenham chance de prestar esclarecimentos perante o Congresso e a sociedade”, justifica Eliziane.

MANOBRA E BLINDAGEM
Para não se convocado pela CPI, Maranhão que foi um dos deputados que teve o pedido de investigação autorizado pelo ministro do STF Teori Zavascki, resolveu usar uma estrategia: ofereceu-se espontaneamente para prestar esclarecimentos.

Experiente, o parlamentar maranhense sabe que a sua ida à comissão de forma voluntária na próxima terça-feira (24), seria mais confortável, já que não falará sob juramento. A manobra, além de garantir a blindagem, tem por objetivo deixar para o Conselho de Ética o ônus de punição.

TROCO SERÁ EM 2016
Aos correligionários mais próximos, Waldir que é presidente do PP no Maranhão, afirmou que não deixará barato o pedido de convocação sugerido pela colega de bancada.

“Fomos eleitos pelo mesmo grupo politico e como presidente regional do PP, estava disposto a apoiar o projeto dela [Eliziane] para prefeitura de São Luís em 2016, mas vejo que ela não tem consideração com os aliados”, teria desabafado o deputado a um aliado durante uma conversa reservada na sede regional do partido.

1 comentário

Deixe o seu comentário