• 6 de maio de 2015
  • 0

Deputado Hemetério Weba acompanha evento de adesão do Maranhão ao Sinapir

hemeterioOs deputados Hemetério Weba (PV) e Zé Inácio (PT) participaram na tarde da última terça-feira (5) da Adesão do governo do Maranhão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), com a presença da Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Nilma Lino.

Na ocasião, também foi celebrado acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República e o Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Para o Zé Inácio,  a Adesão do Estado do Maranhão ao Sinapir irá fortalecer os organismos que trabalham a igualdade racial em nosso Estado. “O Sinapir irá fortalecer a implementação das políticas públicas voltadas para as desigualdades raciais. No Maranhão precisamos avançar muito neste quesito e o governador Flávio Dino deu o ponta pé inicial a essa mudança”, diz Zé Inácio.

Os municípios de Chapadinha, Codó e São Luís Gonzaga assinaram o temo de Adesão ao programa.

O governador Flávio Dino ressaltou a importância do Sinapir para a promoção da igualdade racial em âmbito municipal e estadual.

Fonte: Site da Assembleia Legislativa do Maranhão

Deixe o seu comentário