• 31 de dezembro de 2016
  • 0

Diogo Lima foi o melhor secretário de Edivaldo Jr.

Secretário deixa Secretaria de Urbanismo totalmente estruturada e com várias e importantes ações.

Regularização fundiária foi marca da gestão de Diogo Lima na Semurh.

O advogado Diogo Lima deve deixar a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), para assumir o comando da Coliseu, com o objetivo de conduzir a liquidação da extinta Companhia de Limpeza de São Luís.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Diogo assumiu a Semurh, início da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em novembro de 2013. O próprio chefe do executivo, segundo interlocutores, teria agradecido o advogado pelo excelente papel desempenhado na pasta.

“Agradeço ao Diogo pela contribuição que deu, pois fez importantes projetos no período em que permaneceu, os quais estão em andamento e terão sequência”, agradeceu Edivaldo, de acordo com seus interlocutores.

Em contato com o blog, Diogo, também, agradeceu o prefeito Edivaldo pela experiência adquirida e oportunidade de aprendizado no campo do serviço público.

“Acreditamos deixar uma secretaria melhor estruturada e organizada de tal forma que quem chegue consiga avançar”, disse.

OBRAS IMPORTANTES
No período em que esteve no comando da Semurh, Digo realizou grandes obras para a cidade. Além de trabalhar na regularização fundiária, Lima entregou nesse período mais de mil unidades habitacionais aos beneficiários do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O secretário que também foi um excelente articulador, tem em suas ações a construção de várias praças, uma delas, a do Letrado, localizada no Vinhais, que foi entregue completamente reformada.

“Cumprimos com o nosso dever constitucional de proporcionar moradia digna à população. Para nós é uma grande alegria participar de um ato em que vemos o maior sonho das famílias ser realizado: a aquisição de sua casa própria. Também quero destacar a importância do modelo de gestão que vivemos ao longo destes quase quatro anos, com a reforma e entrega de várias praças”, concluiu.

ATUAÇÃO DE DESTAQUE
Diogo Lima teve atuação política destacada desde o movimento estudantil na Universidade Federal do Maranhão. Habilidoso e extremamente preparado, conduziu o Centro Acadêmico I de Maio – CAIM – para torna-la uma das instituições mais sólidas e com capacidade manter diálogo com as mais altas instâncias da instituição. Foi através dele que a UJS e outros partidos se legitimaram no Diretório Central dos Estudantes “17 de Setembro”, após uma eleição conturbada com PSTU, PSOL e PSDB.

Diogo foi responsável pelas pautas positivas de Edivaldo. 

Ele não possui filiação partidária, inclusive, interrompeu de forma temporária uma brilhante e prematura carreira na advocacia para se unir ao projeto de Edivaldo Holanda Júnior. Não é o tipo de secretário que aparece muito, pelo contrário sabe o momento de ganhar holofotes, mas sai de cena quando é necessário.

Sua influência política vai além do Palácio La Ravardiere, o secretário de Urbanismo também é o braço direito do presidente da Câmara de Vereadores, Astro de Ogum (PR). Reuniões periódicas entre os dois ocorreram ao longo do período em que comandou a pasta. Ele ainda desenvolve uma função de secretário de Articulação Política, secretaria esta que estava sem titular, desde a ida de Osmar Filho (PSB), para a Câmara de Vereadores.

Os demais secretários municipais também sabem da sua influência e de sua capacidade técnica, por isso, muitos sempre se remetiam a Rua Portugal para discorrer sobre ações a serem desenvolvidas em suas pastas.

A força de Diogo Lima dentro da administração municipal chegou a ser superior que a do próprio secretário de Governo, Lula Fylho, tanto que atritos já ocorrem, mas ambos têm força suficiente para travar disputas internas, todos dois têm “carta branca” do prefeito. Mas a cabeça pensante e o homem forte do governo Edivaldo Holanda Júnior, chama-se Diogo Lima.
Por tudo que fez nesses três anos, na opinião do editor deste blog, Diogo Lima foi o melhor secretário de Edivaldo Jr.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99158 6766.

Deixe o seu comentário