• 8 de abril de 2015
  • 0

Ex-superintendente do Incra assinou convênio que beneficiou construtora fantasma no Maranhão

Um documento que leva a assinatura do deputado estadual José Inácio Sodré Rodrigues, o Zé Inácio (PT), ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), foi usado para aprovar convênio de R$ 2 milhões, com a Prefeitura de Santa Rita, visando melhorias de estradas vicinais dos povoados do circuito quilombola no município.

VEJA TAMBÉM:
Deputado Zé Inácio vira réu em ação penal na Justiça Federal

Documento mostra porque o deputado Zé Inácio virou réu em ação penal na Justiça Federal

Documento mostra porque o deputado Zé Inácio virou réu em ação penal na Justiça Federal

No entanto, o investimento beneficiou a empresa Novo Horizonte Comércio e Construções Ltda-ME, construtora fantasma cuja proprietária é uma prima do próprio ex-superintendente regional. O documento com a assinatura do ex-superintendente tem data de 11 de novembro de 2012.

Empresa ‘fantasma’ funciona na residência do vereador Ivo Gomes

Por causa de irregularidades como essas, Zé Inácio acabou virando réu em uma ação penal na Justiça Federal do Maranhão. Hoje, por exemplo, o deputado deveria participar da primeira audiência do processo que enfrenta na Justiça.

Audiência do processo contra Zé Inácio foi marcada para hoje: dia 08 de abril

Enquanto o petista tenta explicar à justiça as irregularidades em sua gestão à frente do INCRA, pipocam denúncias de desvio de verbas públicas que deveriam beneficiar assentamentos. No município santa-ritense, as obras de recuperação de 71,00Km de estradas vicinais nos PA’s, sequer chegaram a ser realizadas, ou foram iniciadas e paralisadas, após a liberação de recursos, conforme imagens obtidas com exclusividade pelo BLOG.

Placa informa valor da obra e mostra empresa responsável pelo 'serviço'

Placa informa valor da obra e mostra empresa responsável pelo ‘serviço’

 

Estrada 'recuperada' com recursos do Incra continua esburacada

Estrada ‘recuperada’ com recursos do Incra continua esburacada

Estrada tem trechos, onde está quase impossível trafegar

Estrada tem trechos, onde está quase impossível trafegar

Mas essa não foi a única irregularidade constatada no município. Ainda essa semana o blog vai publicar as informações detalhadas sobre os recursos que deveriam ser usados para construção de casas em assentamentos da região. Aguardem!

SAIBA MAIS
Além do INCRA, a Novo Horizonte que tem como sócia uma mulher identificada por Gisele Pinho Soares, que seria esposa vereador Ivo Gomes da Silva (PDT), também assinou vários contratos com a Prefeitura da cidade, conforme já publicamos em postagens anteriores. A Novo Horizonte preza pela discrição. Em vez de grandes galpões, repletos de máquinas e entra-e-sai de operários, a empreiteira tem como sede o imóvel funcional onde mora o vereador Ivo Gomes da Silva (PDT), na Avinda General Rivas, 235, Letra B, Bairro da Liberdade, em Santa Rita, o que contraria a Lei Orgânica do Município e o Regimento da Câmara.

Sócia da empreiteira, Gisele Pinho Soares seria esposa do vereador Ivo Gomes e prima do deputado Zé Inácio

Deixe o seu comentário