• 25 de maio de 2015
  • 0

Fernando Furtado se reúne com Sindicatos da Pesca e anuncia emendas

fernando furtado

O deputado Fernando Furtado (PC do B), que também é secretário geral da FESPEMA – Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras do Maranhão, participou na manhã desta sexta (21), de uma reunião com representantes de sindicatos de pescadores e pescadoras do Maranhão filiados à FESPEMA.

O objetivo da reunião foi tirar as dúvidas dos pescadores relacionadas à recepção do seguro defeso, das carteiras canceladas e avaliar a mudança no processo de recepção do seguro, que atualmente é feito pelo Ministério do Trabalho e a partir do próximo ano será de competência da Previdência Social.

Participaram do encontro tirando dúvidas dos pescadores, representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Maranhão, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP e da Secretaria do Estado da Pesca e Aquicultura do Maranhão -SEPAQ.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, atualmente, o Maranhão é o segundo estado da Federação com maior número de trabalhadores da pesca cadastrados no benefício do seguro desemprego com 200 mil beneficiados, perdendo só para o Pará.

Fernando Furtado discutiu ainda com os pescadores, emendas parlamentares que beneficiarão a categoria através das Secretarias Estaduais da Pesca, Juventude, Igualdade Racial, Mulher e Cultura.

Deixe o seu comentário