• 25 de fevereiro de 2015
  • 0

Homem é detido com pé de maconha de 3m

Um homem identificado como Osmar do Nascimento Santiago, de 56 anos, mais conhecido como “Bin Laden”, foi detido na tarde desta quarta-feira (25) depois que a polícia encontrou um pé de maconha de aproximadamente três metros dentro da casa que ele mora na Vila Mauro Fecury, na Área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

De acordo com informações do 5º Distrito Policial da capital maranhense, vários moradores da região telefonaram para a delegacia reclamando do forte cheiro de maconha que costuma vir da casa do homem todas as noites.

O delegado titular do 5º DP Walter Wanderlei contou que “Bin Laden” disse, em depoimento à polícia, que cultiva o pé de maconha há cerca de seis meses.

Ele também afirmou que tira algumas folhas do pé, bota para secar e fuma a maconha durante a noite, garantindo que mantém a planta apenas para uso próprio e que não comercializa a droga.

Segundo a polícia, o pé de maconha foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (Icrim) de São Luís. O homem foi autuado como usuário de drogas, conduta prevista no artigo 28 da Lei 9.343/05, e responderá em liberdade.

Deixe o seu comentário