Baldez lidera preferência de advogados para presidir a OAB

Mesmo sem anunciar sua candidatura, o advogado criminalista Mozard Baldez, lidera a preferência de seus pares para presidir a seccional maranhense da OAB nos próximos anos. É o que revela enquete de melhor nome para representar os advogados na presidência da entidade.

No levantamento direcionado aos advogados/leitores do BLOG, Baldez está em primeiro lugar. Até às 17h30min desta terça-feira, ele liderava com 31.58% dos votos. Dos 627 participantes, 198 haviam escolhido o advogado na preferência entre os demais candidatos.

enquete

VEJA TAMBÉM:
Advogada diz que gestão de Mário Macieira privilegia minoria abastarda na OAB-MA
Polêmica acirra disputa para presidir OAB-MA
Em artigo, advogado critica “lei da mordaça” na OAB-MA
OAB reabre processo contra advogado que criticou exigência de crachás no Fórum
Exigência de crachás para advogados no Fórum gera bate-boca na internet

Em segundo lugar, aparece o advogado Charles Dias, da chapa ‘Ordem e Mudança’. Dias tem 182 votos, o que representa 29.03% do total. O terceiro lugar é do advogado Thiago Dias, provável candidato da chapa “Jovens Advogados”, com 144 indicações, ou 22.97%. A advogada Valéria Lauande, apoiada pelo atual presidente Mário Macieira, amarga o último lugar com 103 votos, ou 16.48% de preferência.

UNIÃO FAZ A DIFERENÇA
No total de 627 participantes, os três virtuais candidatos oposicionistas alcançaram a soma de 524 votos. A enquete revela que a união da oposição, formada por Baldez, Charles e Thiago, pode ser decisiva na eleição da OAB.

INTERATIVIDADE
Para votar na enquete sobre o melhor nome para representar os advogados na presidência da OAB-MA, clique em uma das opções abaixo.

POLÊMICA ACIRRA DISPUTA
A exigência da utilização dos crachás de identificação para advogados na entrada do Fórum Desembargador Sarney Costa, foi o principal fator para acirrar a disputa pela presidência do OAB no Maranhão, marcada para o mês de novembro. Dos virtuais candidatos, nenhum se posicionou, contra ou a favor da medida.

Por conta disso, dissidentes do Movimento “Ordem e Mudança” e “Jovens Advogados” se juntaram a um grupo de advogados independentes e resolveram discutir o nome do advogado criminalista Mozart Baldez, que mesmo sem ser candidato, foi o primeiro a se contrapor ao grupo da OAB que tenta gerar despesa e vem dificultando o acesso dos advogados às dependências da Justiça.

A manifestação de Baldez, por exemplo, motivou a reação de outros advogados. No final de semana, a advogada Itamargarethe Corrêa Lima criticou, em artigo publicado no Jornal Atos e Fatos, o absurdo de uma taxa para adentrar num espaço público.

POLÊMICA VIROU UM NOCAUTE
A polêmica em torno da exigência da utilização dos crachás de identificação para advogados na entrada do Fórum Desembargador Sarney Costa, virou uma espécie de nocaute contra a candidata Valéria Lauande, apoiada pelo atual presidente Mário Macieira. Numa simples enquete pública, por exemplo, onde qualquer advogado pode ter acesso, Lauande figura o último lugar, provando que a atual gestão não vem sendo apoiada pela maioria dos associados.

A situação é tão critica que o próprio Mário Macieira já se reuniu várias vezes com a Corregedora Geral de Justiça do Maranhão, desembargadora Nelma Sarney, para tratar sobre o assunto e encontrar uma saída.

Só depois de todo o desgaste contra a atual gestão e do desempenho pífio de Valéria Lauande nas pesquisas, a Seccional da OAB e o TJ-MA decidiram que será feito um estudo de viabilidade técnica para que a identificação do advogado se dê por meio da leitura do código de barras de sua carteira funcional, proposta que, inclusive, já havia sido defendida pelo próprio advogado Mozard Baldez, que começa a despertar a simpatia dos demais colegas.

2 Comentários

  • manoel

    27 de setembro de 2015 06:00:26

    Acredito que esse Mozart é um bom partido. Com certeza ele terá o meu voto, só assim essa desgraça da morosidade na justiça do Maranhão acabaria.

Deixe o seu comentário