• 28 de maio de 2015
  • 0

Nair Portela vence consulta prévia para reitora da UFMA, com 51,64%

nair

Nair Portela e Fernando Carvalho

Com 51,64% dos votos, a candidata Nair Portela Silva Coutinho, venceu a consulta prévia para a reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizada nessa quarta-feira (27). Nair será a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da instituição ensino. Para o cargo de vice-reitor, foi escolhido Fernando Carvalho Silva, com 57,21% dos votos.

O resultado foi divulgado na madrugada desta quinta-feira (28). Os dados, no entanto, são parciais, segundo a coordenadora da Consulta Prévia à Comunidade Universitária, Elisa Lago: faltam ser apurados os votos de nove municípios onde funcionam os cursos do Programa Especial de Formação de Professores para Educação Básica (Proeb). Ambos os candidatos vencedores devem assumir seus mandatos em até dois meses.

A consulta prévia foi realizada das 8 às 21h30, em todos os centros (CCH, CCSo, CCET, CCBS, HUUFMA – Unidades Presidente Dutra e Materno Infantil, Ceb Velho, Colégio Universitário, Núcleo de Esportes, Odontologia, Farmácia, Faculdade Medicina – antigo Ila, onde votam os servidores do Cristo Rei, Saúde Pública e DAC, Paulo Freire – curso de Enfermagem, Ciências Biológicas e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Prefeitura de Campus, além dos Campus de Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro e São Bernardo).

Deixe o seu comentário