Prefeito de Godofredo Viana emprega doador de campanha na Prefeitura

Ajudar a eleger um aliado político pode render bons frutos. Que o diga um cidadão identificado por João Jorge Neto que realizou doações para a campanha do prefeito de Godofredo Viana, Marcelo Jorge Torres (PTB) nas eleições de 2012 que somam R$ 5 mil. A informação das doações está publicada no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no link referente à prestação de contas eleitorais (http://www.tse.jus.br).

Godofredo

As doações de Jorge Neto renderam a ele o cargo de secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças da prefeitura de Godofredo Viana. Ele é o responsável, por exemplo, pela movimentação de todas as contas da Prefeitura. No município, o financiador da campanha de Marcelo Jorge, é conhecido como o ‘homem do cofre’.

unnamed (1)

ESSA FAMÍLIA É MUITO UNIDA…
Mas o que chama atenção nisso, não é o valor da doação, mas, a relação entre financiador e candidato. O blog foi informado que além de doador, Jorge Neto seria irmão do prefeito Marcelo Jorge.

Amparado por uma brecha na Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal – aprovada para coibir o nepotismo no serviço público –, o prefeito godofredense está garantindo emprego para seus parentes no primeiro escalão da administração. Além do irmão, mulher, filhos, tios, sobrinhos e até a amante estaria ocupando cargos de secretário municipal, o mais alto posto entre aqueles de livre escolha do prefeito.

Ele tem a seu favor o fato de o texto da súmula do STF não vedar expressamente a nomeação de familiares do prefeito, governador e presidente da República para secretários municipais, estaduais e ministros. E se baseia ainda em algumas decisões judiciais posteriores que liberaram as contratações pelos chefes do Executivo.

O blog vai trazer uma relação detalhada dos doadores de campanha e também dos familiares que foram nomeados pelo prefeito na Prefeitura de Godofredo Viana. Aguardem!

1 comentário

Deixe o seu comentário