• 20 de maio de 2015
  • 0

Prefeitura de Rosário presta contas em Audiência Pública

DSCN9972A Prefeitura Municipal de Rosário realizou na manhã desta terça-feira (19) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), uma audiência pública para prestação de contas do 3° e 4° quadrimestre de 2014, em cumprimento da Lei complementar n°101/2000. A apresentação trouxe um demonstrativo das despesas, receitas, índice de ações, entre outros dados sobre o trabalho da atual gestão municipal. A audiência contou com a presença do Vice-Prefeito Douglas Sena, controlador geral do município George Cunha, Secretários municipais, vereadores, lideres comunitários e a sociedade em geral.

De acordo com o contador do Município, o Sr. Nilton Prazeres, além de cumprir uma questão legal, a audiência pública é um importante estímulo para o cidadão participar de forma mais atuante nas discussões sobre a aplicação de recursos do município, fornecendo elementos de reflexão sobre o papel da sociedade em relação à transparência e sua importância como instrumento de controle social. Além disso, a audiência proporciona para população conhecimento, entendimento e visa consolidar a transparência da administração municipal.

DSCN9972

Através do controle administrativo, o município vem realizando importantes obras com recursos próprios, entre eles; pavimentação em ruas, abertura de estradas vicinais, investimentos na saúde e educação, isto coloca em evidencias os trabalhos de qualidade que estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal de Rosário.

Durante o evento, os secretários municipais apresentaram os trabalhos realizados no período de Maio a Dezembro de 2014, explicaram a importância desta audiência para população rosariense e mostraram-se empenhados em continuar desenvolvendo um bom trabalho.

Deixe o seu comentário