• 20 de fevereiro de 2015
  • 0

Vereador de Santa Inês agride e quebra câmera de repórter

O ex-presidente da Câmara de Santa Inês, vereador Franklin Seba (SDD) atacou um jornalista com tapas e socos, na manhã desta sexta-feira, e chegou a quebrar a câmera do repórter. O incidente aconteceu durante sessão legislativa, quando a equipe da TV Remanso, repetidora da TV Cidade, afiliada da Rede Record no Maranhão, fazia a cobertura dos trabalhos na Casa. Irritado com a presença da imprensa, o presidente do Legislativo foi tirar satisfação e, segundo os presentes, tentou intimidar os trabalhos dos profissionais da comunicação com ameaças e ofensas verbais.

Ao perceber que os jornalistas não deixariam o local, Seba partiu para cima de um deles e desferiu socos, até conseguir arrancar a câmera das mãos do mesmo e jogá-la no chão. A ação foi filmada por testemunhas, que presenciaram o fato.

11004506_353180998223293_464097685_n

REINCIDENTE
Não é a primeira vez que o decano da política local se envolve em barraco na Câmara. Ano passado, no dia 16 de maio, Seba se envolveu numa confusão com professores do município quando tentou aprovar à força, o Plano de Cargos Salários e Carreira dos educadores. Da mesa diretora, o parlamentar afirmou que muitos vereadores haviam sido convocados para discutir a proposta, mas, segundo ele, não haviam comparecido, fato veementemente negado por todos os seus colegas.

Um grupo que estava na galeria começou então a vaiar o presidente do Legislativo, que imediatamente ameaçou abandonar a sessão, mas sua tentativa de sufocar a manifestação da população acabou por impulsionar ainda mais o público, formado em sua grande maioria por professores e jovens que pedem a cassação do prefeito Ribamar Alves.

Deixe o seu comentário