• 1 de abril de 2015
  • 0

Preso PM suspeito de participar de assalto a banco

Foi preso na manhã desta quarta-feira (1º) um policial militar suspeito de participar da explosão aos caixas bancários do Banco do Brasil na cidade de Cantanhede no final do ano passado. O PM, identificado como Edelvan da Silva Estrela foi preso no município maranhense por policiais da equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Edelvan da Silva Estrela é suspeito de participação ao assalto em Cantanhede (Foto: Seic)

Segundo informações do delegado Tiago Bardal, no dia da ação criminosa os bandidos, antes de explodirem os caixas eletrônicos, teriam primeiro se deslocado ao Destacamento Policial de Cantanhede, de onde levaram armas, munição e coletes à prova de balas.

Na ocasião, dois policiais foram feitos reféns e um deles teria sido o PM preso, que segundo o delegado foi confirmado pelo o próprio Edelvan, que alegou participar por medo de sofrer possíveis atentados. “Ele confessou a participação e alegou em depoimento que só facilitou a ação porque teve medo de sofrer algum atentado”.

Ainda de acordo com o delegado, além da participação de Edelvan, já é confirmada também a cooperação de mais dois ex-policiais, que se encontram foragidos. Um que era lotado na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís e que foi preso em 2002 por roubo à carga, e outro que era oficial da Paraíba e que foi expulso da corporação pelo o crime de pistolagem.

“No ano passado nós conseguimos prender em Santa Inês quatro elementos que estavam com as armas roubadas do pelotão e eles confirmaram ter participado desta explosão. Foi através deles que descobrimos que o Edelvan e mais dois ex-policiais estavam envolvidos nesse crime”, ressaltou o delegado.

Após a prisão, Edelvan da Silva Estrela, que tem 30 anos de idade, foi encaminhado para o Quartel Central de São Luís onde ficará preso até o seu julgamento.

Deixe o seu comentário