• 28 de maio de 2015
  • 0

Sessão sem quórum em Rosário tinha 10 vereadores em lista de presença

A sessão da Câmara Municipal de Rosário (CMR) encerrada, na última segunda-feira (25), por falta de quórum tinha lista de presença assinada por 10 dos 13 vereadores rosarienses. A informação consta numa cópia do livro de ata publicada pelo BLOG DIÁRIO DE ROSÁRIO. O quórum mínimo para abertura de debates é de sete parlamentares.

Segundo o regimento da Casa, as sessões ordinárias acontecem sempre às segundas-feiras, a partir das 17h. A presença é obrigatória, e a ausência não justificada resulta no corte de ponto dos edis.

Os vereadores rosarienses recebem salário de quase R$ 4 mil para trabalhar uma vez por semana. Com a assinatura no livro de ata, a presença é considerada válida mesmo que o parlamentar não permaneça em plenário para a sessão.

OUTRO LADO
O BLOG entrou em contato com o presidente da Câmara, Agenor Brandão (PV), para saber dele se a falta iria implicar em algum desconto no vencimento dos parlamentares, que mesmo presentes no Palácio Dorotéia Queiroz, não compareceram no plenário para realização da sessão, porém, até o fechamento desta matéria não obteve sucesso.

Deixe o seu comentário