• 9 de fevereiro de 2015
  • 0

Vereador denuncia paralisação de obras do PAC-2 em Imperatriz

O segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Weudson Feitosa (PTdoB), o bispo Eudes, garantiu ontem à reportagem que nesse terceiro ano de mandato adotará postura de fiscalizar e, também, reivindicar melhorias para os bairros da grande Imperatriz, principalmente os que integram a região da grande Vila Nova, incluindo a Vila Fiquene.

Vereador Eudes cobra retomada de obras do PAC-2, na grande Vila Nova

Ele garantiu ainda que apertará a fiscalização quanto à paralisação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o chamado PAC-2, na grande Vila Nova. “Temos que dar uma resposta concreta ao povo que reside nessa região, pois essa obra está paralisada há um ano, gerando a insatisfação da comunidade”, descreve.

O vereador observa que “é péssima a situação de conservação das principais ruas e avenidas dos bairros Recanto Universitário, Vila Fiquene, Parque Airton Sena e Santa Lúcia”. Ele cita que demora em média 45 minutos para chegar até o centro, devido ao precário estado de preservação da Avenida Itaipu, uma das principais vias de acesso a vários bairros de Imperatriz, disse.

Segundo ele, a revolta dos moradores culminou no bloqueio da maioria das ruas do bairro Parque Airton Senna e da Vila Fiquene até que medidas sejam adotadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). “Essas ruas estão todas interditadas, sem condições de tráfego do ônibus que opera o transporte coletivo e dos veículos de passeio de particulares”, frisa ele.

Previsão

O vereador Eudes contou ainda que conversou com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura) sobre o péssimo estado das ruas e avenidas da Vila Fiquene, bem como a paralisação das obras do PAC-2. “É uma esperança nova, pois desde o ano passado – meados de maio – que o secretário anuncia o reinício das obras, mas nunca foram iniciadas no Parque Airton Senna”, disse.

A previsão é que a obra do PAC-2 seja retomada até abril deste ano, embora o vereador não tenha confiança que os serviços sejam recomeçados pela Prefeitura de Imperatriz. “O povo não acredita mais, porém como representante do povo vou acreditar na palavra do secretário e do prefeito Sebastião Madeira”. [Assimp-Câmara]

Deixe o seu comentário