• 2 de Maio de 2015
  • 0

Vereador vai lançar projeto social que oferece serviços gratuitos à comunidade

Ciente da falta de políticas públicas em diversas comunidades da periferia da capital maranhense e visando oferecer serviços gratuitos à população ludovicense, o vereador Beto Castro (PROS) vai lançar o projeto – Casa de Apoio “Nosso Lar” – no próximo dia 17 de maio, no Bairro de Fátima, em São Luís. A iniciativa, segundo o parlamentar, beneficiará cerca de 1.000 famílias da região e promoverá a inclusão social por meio de atividades que contribuem para promoção social, educação, saúde, esporte e lazer.
Vereador acompanha obras do local onde funcionará “Nosso Lar”
Por meio do projeto, Beto Castro afirma que é possível mudar a realidade de criminalidade no Bairro de Fátima e das comunidades adjacentes. Na Casa de Apoio “Nosso Lar”, de acordo com o vereador, famílias receberão atenção especial. No local, os idosos terão a oportunidade de praticar hidroginástica e hidroterapia, além de aulas de danças e Jumps. Os jovens poderão aprender uma profissão através dos diversos cursos gratuitos que serão oferecidos na entidade, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Pioneiro na região, o projeto social, segundo informa o parlamentar, vai oferecer um espaço para marcação de consultas e exames, que vai funcionar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), além de disponibilizar um serviço de assessoria jurídica totalmente gratuita à população.
“A Casa de Apoio “Nosso Lar” é um sonho que eu tive assim que lancei o meu nome como pré-candidato a vereador. Tive a benção de Deus, conseguiu me eleger e hoje estou tendo a oportunidade de colocar em prática, dentro das minhas possibilidades, uma promessa de campanha. Com este projeto social, a comunidade será beneficiada com diversos serviços totalmente gratuitos”, afirma o vereador.
ONDE VAI FUNCIONAR?
O projeto – Casa de Apoio “Nosso Lar” – que é um compromisso assumido e colocado em prática pelo vereador Beto Castro, terá sua solenidade de lançamento no dia 17 deste mês. Localizada na Rua da Liberdade, número 33, no Bairro de Fátima, [próximo ao Hospital Guará], a entidade funcionará como um serviço de atendimento social.

Deixe o seu comentário