2020 antecipa o fracasso de Weverton Rocha em 2022

Após a eleição de 2018, Weverton Rocha (PDT) que saiu das urnas com o senador mais votado da história do Maranhão, passou a dar entrevistas vislumbrando a possibilidade de faturar a eleição para governador do estado – uma das mais desejadas – em 2022. Tinha a faca e o queijo na mão de entrar no páreo.

O tom de Weverton pareceu arrogante. Foi traído pela impressão de que nada tiraria dele a vitória pela sucessão do governador Flávio Dino, mas a eleição de 2020 vem mostrando a controversia.

No interior, vários candidatos apoiados pelo senador não emplacaram. Em Codó, o prefeito Nagib desistiu da reeleição; situação semelhante em Barra do Corda, com o prefeito Erick. Em São José de Ribamar, Jota Pinto figura nas últimas posições e em São Luós, Neto Evangelista não consegue empolgar.

Agora, a tendência é que Weverton Rocha seja ultrapassado eplos concorrentes com toda sua empáfia e arrogância. Quem sabe se tivesse mais humildade, o cenário hoje já estaria consolidado com um formato mais interessante para ele.

AGINDO COMO “CORONEL”

Além da prepotência e arrogância, o pedetista deixa claro que está muito próximo de um rompimento com o governador do Maranhão. Weverton já não usa de meias palavras para mandar recados ao Palácio dos Leões.

Nos municípios, age como “coronel” de acordo com seus interesses, impedindo candidaturas até de membros do próprio partido, como no caso da prefeita de Santa Quitéria, Ana Claudia, impedida de realizar sua convenção por uma intervenção no diretório municipal, uma situação semelhante à de Léo Costa em Barreirinhas, na eleição passada. O senador deixa provas, que está pronto para atropelar quem estiver no seu caminho.

Com Flávio Dino parece não ser diferente. Por entender, que Carlos Brandão é o preferido do governador para assumir o Palácio dos Leões a partir de 2023, Weverton Rocha está disposto a ir para o enfrentamento.

Ao construir uma aliança com MDB e Roseana Sarney em torno de Neto Evangelista em São Luís, Weverton mandou o primeiro recado a Flávio Dino. E não existe pudor na construção de alianças, muito menos respeito a memória de Jackson Lago (falecido em 2011). Tanto que em Lago da Pedra, o PDT indicou o vice na chapa de Maura Jorge uma das maiores detratoras de Flávio Dino.

Em Colinas, terra de Márcio Jerry e Carlos Brandão, Weverton Rocha apoia o candidato de oposição aos dois líderes governistas e já mandou o recado: “na hora que o Antônio Carlos tiver eleito, não se preocupem, porque quem ameaçar fechar a porta (do Palácio dos Leões), a gente derrubar ela e vai embora”.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 comentário

  • Helena

    21 de setembro de 2020 12:42:12

    Weverton Rocha só não foi um cavalo de troia para mim porque eu nunca confiei nele desde a época da UMEs no qual ele saiu pela porta dos fundos, e depois veio o ginásio Costa Rodrigues e a traição à família de Jackson Lago, qd se candidatou nunca cogitei votar nesse senhor e jamais votarei.

Deixe o seu comentário