Áudio vazado revela suposta farra na folha da Semus

Suposta ‘comadre’ de Dr. Joel faz mais uma gravação envolvendo a gestão do ‘compadre

Depois do adjunto irregular, da nomeação do braço direito’ de investigado, Joel é suspeito da farra na folha

A novela envolvendo o secretário de Saúde, Joel Nunes Júnior – o Dr. Joel, que não vive um bom momento na administração municipal, ainda permanece rodeado de polêmicas. Desde a denúncia que apontou a assinatura do aditivo de um convênio no valor de R$ 2,4 milhões com o Centro Assistencial Elgita Brandão – entidade que tem como um dos fundadores, o próprio ‘secretário adjunto’ da Saúde, surgiram novos indícios que elevaram as suspeitas de irregularidades na pasta.

A situação que já estava ruim, piorou com a exoneração da enfermeira Mágila Santos, braço direito do ex-secretário Lula Fylho, no dia em que a Polícia Federal deflagrou mais uma fase da investigação que apura fraude na aquisição de equipamentos destinados ao combate à pandemia da covid-19 em São Luís.

VEJA TAMBÉM:
Secretário admite que adjunto da Semus comete crime

Desde a última quinta-feira (15), uma série de áudio, atribuídos a uma servidora da pasta que não foi identificada, circula em redes sociais revelando novos escândalos envolvendo o órgão.

Depois de delatar a continuação da “roubalheira” na Semus e apontar um “erro” do secretário na nomeação ex-superintendente de Assistência a Rede de Saúde na pasta, para atender pedido de um candidato a prefeito que teria apoiado Braide no 2º turno, novas gravações vazadas grupos de Whatsapp evidenciam uma supsota farra na folha pagamento, onde os aliados de Dr. Joel temem perder a mamata.

No áudio, a suposta servidora teria dito, o seguinte: “Todo mundo vai sair, todo mundo que ele botou vai sair, se ele sair. Que o pai dele me disse que tá aconselhando ele a não sair, entendeu? Mas ele não tá aguentando tanta mentira e tanta porcaria. Diz que ele disse, papai tá sendo muito difícil pra mim. Eu não aguento isso, o senhor me conhece. Joel me disse, minha comadre, me deu vontade de eu chorar”.

A gravação, de cerca de 19 segundos, é mais uma suposta ‘delação’ apontando eventuais indícios de ilegalidade no órgão municipal que podem servir de base para investigações dos órgãos de controle.

ÁUDIOOuça a íntegra da gravação

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 comentário

  • Helena

    21 de abril de 2021 01:01:58

    Está difícil para o dr. Joel. A pasta da saúde e da educação são as pastas mais cobiçadas de qualquer gestão porque são as que têm o maior volume de recursos financeiros e maior número de servidores comissionados que são cargos ocupados por indicação política. Algumas “vícios”, o titular da Semus já deve ter encontrado e dificilmente poderá mexer porque senão irá comprar briga com tubarões. A gestão de Braide de forma geral não está indo bem. Eu espero que o dr. Joel e o prefeito consigam equacionar os problemas, pois pegaria mal para Braide no auge da pandemia ter que exonerar o secretário. Eu não simpatizo com políticos nem com secretários de governo, mas tem dois que eu nutro uma certa simpatia: o Felipe Camarão da Seduc, Ma; e o Joel Nunes da Semus. Espero que as coisas se ajustem para o bem da população de São Luís.

Deixe o seu comentário