Cinco dos 18 deputados são contra ‘PEC da Impunidade’

Maioria da bancada maranhense na Câmara dos Deputados vota a favor do projeto de lei que dificulta a prisão de parlamentares (Foto: Reprodução)

Dos 18 deputados federais que fazem parte da bancada maranhense no Congresso Nacional, 13 foram a favor e 5 foram contra a aprovação do texto do projeto de lei que dificulta a prisão de parlamentares. 

A aprovação aconteceu na última quarta-feira (24). Ao todo, 304 deputados votaram a favor da admissibilidade, e 154 parlamentares se manifestaram contra. Houve abstinência de 2 deputados e 9 obstruíram a votação, além do deputado Marcelo Ramos (PL-AM) que não votou pois estava presidindo a sessão.

A decisão da Câmara veio depois da prisão em flagrante do deputado Sandro Silveira (PSL-RJ), por determinação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, depois de fazer críticas ofensivas aos membros da Suprema Corte e pregar a volta do regime ditatorial.

O deputado federal, Bira do Pindaré (PSB) que votou contra a proposta, comentou discretamente sobre o assunto, nas redes sociais. “Hoje passamos de 250 mil mortos em razão da pandemia e a Câmara desde ontem discutindo um único tema: imunidade parlamentar. Faltou noção de prioridade, sobrou corporativismo”, postou o parlamentar.  Já o deputado federal Gastão Vieira (PROS), que também teve posicionamento contrário ao projeto de lei, criticou a votação sob pressão na Câmara Federal. 

“A pressão está tão grande que, qualquer deputado que perder uma votação, vai ter descontado do salário um dia de trabalho. Tudo para completar o quórum governista de 308 votos. Quem está decidido a votar contra, vota”, disse o deputado federal. Também votaram contra texto do projeto de lei que dificulta a prisão de parlamentares, os deputados federais maranhenses Josivaldo JP (Podemos), Marreca Filho (Patriota) e Zé Carlos (PT). A matéria passou na tarde de sexta-feira (26) por análise do mérito. Até o fechamento desta edição a pauta ainda não havia tido modificações até nova votação, e esse resultado de hoje praticamente será o posicionamento final de cada parlamentar, principalmente da bancada maranhense.

Confira como votou cada um dos deputados pelo Maranhão:

Aluisio Mendes (PSC-MA) – Sim
André Fufuca (PP-MA) – Sim
Bira do Pindaré (PSB) – Não
Cleber Verde (Republicanos) – Sim
Dr. Gonçalo (Republicanos) – Sim
Edilazio Junior (PSD) – Sim
Gastão Vieira (PROS) – Não
Gil Cutrim (PDT) – Sim
Hildo Rocha (MDB) – Sim
João Marcelo MDB) – Sim
Josimar Maranhãozinho (PL) – Sim
Josivaldo JP (Podemos) – Não
Junior Lourenço (PL) – Sim
Juscelino Filho (DEM) – Sim
Marreca Filho (Patriota) – Não
Pastor Gil (PL) – Sim
Pedro Lucas Fernandes (PTB) – Sim
Zé Carlos (PT) – Não

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 comentário

  • Helena

    1 de março de 2021 09:44:04

    Só 5 dos 18? Isso quer dizer que o Maranhão é muito, muito mais muito mal representado no congresso, e como a maioria é de bolsonarista, a situação se torna piir. Eu já estou fazendo a minha parte esclarecendo as pessoas no meu entorno que não gostam de se informar sobre o mundo político a não votarem nessas figuras abjetas. Nenhum deputado federal ou estadual me representa porque não votei em nenhum deles.

Deixe o seu comentário