Edilazio Jr perde eleição para um camelô de Imperatriz

Votação surpreendente do suplente que virou deputado se transformou na força negra que destruiu as barreiras brancas na disputa para Câmara Federal

Josivaldo JP virou a ‘zebra’ que desbancou Edilazio

O termo “vai dar zebra” era muito comum no jogo do bicho. Por não fazer parte da lista de animais da jogatina, quando algo inesperado acontecia, dizia-se que “deu zebra”, por ser algo improvável, por ela não fazer parte da jogatina.

A expressão pode ser usada para explicar a surpreendente reeleição do deputado Josivaldo JP (PSD), que foi a surpresa da eleição de deputado federal. Ele disputava uma cadeira com o também deputado Edilázio Júnior, que preside no Maranhão o partido de Kassab.

Em todos os prognósticos, JP não aparecia como ele, mas pegou o pique nos últimos dias de campanha e acabou virando a zebra da disputa. É que ele ficou como primeiro de suplente de Braide e herdou a vaga na Câmara com a eleição do titular para a Prefeitura de São Luís. Na época, o ex-deputado Joaquim Haickel, chegou a fazer uma critica até preconceituosa porque, segundo ele, o novo deputado iria representar o Maranhão com apenas 23 mil votos.

À volta por cima, entretanto, veio no último domingo, quando um negro de origem humilde e vendedor ambulante, comumente chamado camelô, acabou desbancando um parlamentar rico e de família tradicional. JP é a prova de que dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários.

O parlamentar imperatrizense faz a diferença em um país com tanta diferença, volta pra Câmara com o triplo dos votos obtidos em 2018. Desejo sorte e felicidade ao deputado e vou torcer para que não aconteça com ele o que ocorreu com Pedro Celestino.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 comentário

  • kakabrss

    6 de outubro de 2022 10:01:49

    kaka

Deixe o seu comentário