• 9 de agosto de 2022
  • 0

‘Meta é manter o que está bom’, revela Edivaldo Júnior

“Manter o que está bom, corrigir o que está indo mal e fazer pelo Maranhão aquilo que nunca foi feito”. Este é o tom que o ex-prefeito de São Luís e candidato a governador do Maranhão pelo Partido Social Democrático (PSD), Edivaldo Holanda Junior, vai imprimir à sua campanha nas eleições deste ano.

Após cerca de dois anos percorrendo o estado, Edivaldo teve o seu nome confirmado na disputa para o Palácio dos Leões no final de julho, em evento partidário com a presença do presidente nacional da sigla, o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Giberto Kassab, além de militantes e simpatizantes de São Luís e de dezenas de cidades maranhenses.

Em entrevista a O Imparcial, Edivaldo destacou que o seu projeto para o Maranhão tem como foco primordial o trabalho, o diálogo e a união em busca de soluções para os problemas que afetam a população, como o desemprego, as péssimas condições das estradas que cortam o estado, a má qualidade dos serviços de ferryboat para a Baixada Maranhense, entre tantos outros.

O Imparcial: Alguns diziam que o seu projeto de disputar o governo não iria ultrapassar o Estreito dos Mosquitos, mas o senhor mantém há cerca de dois anos agenda de visitas ao interior do Maranhão. Como tem sido a receptividade nos municípios?

Edivaldo H. Jr.– A verdade é que aqueles que tentaram desacreditar o nosso nome não nos queriam na disputa eleitoral para governo. A recepção que estou tendo nos municípios é excelente. Durante a pré-campanha, percorri cidades e povoados de todas as regiões do estado, conversando com a população, apresentando a proposta de um Maranhão melhor, sendo recebido com muito carinho e ouvindo das pessoas o reconhecimento pelo nosso trabalho, especialmente como prefeito de São Luís.

Nas mais distantes cidades do estado, fui cumprimentado pelas obras e ações que transformaram e melhoraram a vida da população da capital. O carinho e confiança das pessoas me incentivaram ainda mais a chegar até aqui.

O Imparcial: Agora, oficialmente candidato, qual será o tom da sua campanha?

Edivaldo H. Jr. – O que pauta a nossa caminhada é o trabalho sério, com diálogo e união. Trabalhar pela população do nosso estado. Manter o que está bom, corrigir o que está indo mal e fazer pelo Maranhão aquilo que nunca foi feito. Tenho dito que a população maranhense está cansada de briga, de politicagem.

O cidadão clama é pela solução dos problemas que afetam o seu dia a dia, como o desemprego, a falta de renda para colocar comida à mesa, a precariedade das estradas, violência e tantos outros. A união e o diálogo são primordiais para que o próximo governador do Maranhão possa trabalhar e dar essas respostas às pessoas em todo o estado.

O Imparcial: Qual o diferencial de Edivaldo em relação às outras candidaturas?

Edivaldo H. Jr. – O eleitor é quem pode fazer essa avaliação melhor. Mas o que posso dizer é que tenho um legado de trabalho em quase 20 anos de vida pública. Fui prefeito de São Luís por dois mandatos, saindo com aprovação de mais de 70% de aprovação popular, resultado de muitas obras e ações que promoveram importantes transformações na capital, geraram emprego e renda e melhoram a vida das pessoas.

Também fui vereador da capital duas vezes, além de deputado federal. Como prefeito de São Luís, cito entre o legado da nossa gestão, por exemplo, a urbanização de mais de 200 bairros; asfaltamento de mais de 5.300 mil ruas; implantação das redes de drenagem profunda, pondo fim a calamidade em áreas que sofriam com inundações; entrega de mais de 17 mil habitações populações e de milhares de títulos de propriedade, reduzindo o déficit habitacional na capital; modernização do transporte urbano, com renovação de mais de 90% da frota e o pioneirismo dos ônibus coletivos com ar-condicionado na capital.

Quando encerrei a gestão, aproximadamente metade da frota de ônibus do transporte coletivo de São Luís estava climatizada. Realizamos investimentos na reestruturação da saúde, educação e na implantação de uma rede forte de assistência social, assegurando ações para idosos, crianças e adolescentes, mulheres, entre outros.

Reconstruímos os mercados da cidade, garantimos apoio à produção agrícola e pesca; construímos mais de 200 praças; revitalizamos os espaços públicos do Centro, fazendo renascer as belezas da região histórica; garantimos ações de valorização da nossa cultura, promoção do Turismo, incentivo à economia criativa, gastronomia e tantos outros. É essa experiência que coloco à disposição da população, para que possa avaliar e fazer a melhor escolha para o nosso Maranhão.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário