MP cita ex-diretora do TJ em envolvimento de fraudes

Celerita Dinorah Soares de Carvalho Silva, que foi diretora do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário – FERJ-MA, também é investigada por esquema em cartório de Caxias.

Engana-se quem pensa que apenas a desembargadora Nelma Sarney e os juízes Sidarta Gautama Farias Maranhão e Oriana Gomes estão envolvidos no esquema no entorno da nomeação de Delfina do Carmo Teixeira de Abreu na interinidade do Cartório do 1º Ofício de Caxias.

Conforme o blog apurou, dezesseis pessoas foram arroladas na ação protocolada na 1ª Vara Cível de Caxias, com cautelar de bloqueio de bens, pelos promotores Francisco Fernando de Moraes Menezes Filho, Helder Ferreira Bezerra e Gustavo Pereira Silva, integrantes da 3ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Timon.

Além dos magistrados, o esquema também envolve a servidora Celerita Dinorah Soares de Carvalho Silva, ex-diretora do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário – FERJ-MA.

O esquema narrado pelo Ministério Público revela riqueza de detalhes sobre a participação de cada um dos magistrados e da ex-diretora da FERJ. Os danos ao erário, segundo os promotores, foram de R$ 1, 7 milhão em valores da época. Nos pedidos de bloqueios antecipados de bens, não foram calculadas as correções monetárias entre 14/15 e dezembro de 2020, data do ajuizamento da denúncia.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

1 comentário

  • Vera

    27 de março de 2022 03:38:04

    Me deixe informada sobre esse caso por favor

Deixe o seu comentário