• 16 de setembro de 2021
  • 0

Prefeito veste camiseta que mostra frase contraditória

O prefeito de Centro Novo do Maranhão, Joedson Almeida dos Santos – o Júnior Garimpeiro (PP), durante a campanha de 2020, costumava “mandar um recado” aos críticos de uma forma inusitada. Na época, aparecia sempre em público usando uma camiseta com a mensagem “Garimpeiro não é bandido é trabalhador”, frase eternizada por ele mesmo.

A verdade por trás da frase, entretanto, veio à tona dez meses depois do pleito. Nesta quarta-feira (15) com a Operação Curimã, deflagrada pela Polícia Federal, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que estaria desmatando extensas áreas e transformando em garimpos ilegais de ouro na região de Centro Novo do Maranhão, acabamos descobrindo que o “trabalhador não é bandido, mas está foragido”.

Ao todo, segundo o blog apurou, foram 19 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva expedidos pela Justiça. De acordo com a PF, a organização criminosa conta com grande poderio econômico e político na região há pelo menos três anos. Um dos alvos é justamente o prefeito Júnior Garimpeiro, que já é considerado foragido da Justiça.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário