• 19 de fevereiro de 2019
  • 0

Prefeitura de São Luís elege Corte Momesca

Uma bonita festa realizada pela primeira vez em praça pública com uma grande torcida para os candidatos, com direito a fogos de artifícios, chuva de prata, cartazes, bateria de escola de samba e muita animação, marcou a escolha da Corte Momesca do Carnaval 2019. Diego Massete Silva e Itayanna Abreu Santos foram eleitos, respectivamente, Rei Momo e Rainha do Carnaval 2019. Lucimar de Jesus Costa Barros e Marlete Soares Ferreira foram coroadas como 1ª e 2ª Princesas, formando a Corte que representará, alegoricamente, a Prefeitura de São Luís em toda a folia momesca. O concurso, promovido pela Prefeitura de São Luís e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), aconteceu neste domingo (17) e reuniu centenas de pessoas no Largo do Desterro, na Praça da Flor.

“Este ano trouxemos a eleição da Corte para um lugar aberto, antes realizado em teatros ou auditórios, que limitava a participação do público. Nos preocupamos em chamar o comércio local e envolver a comunidade em todo processo. Vimos que foi uma experiência muito exitosa, todo mundo participou com bastante alegria e disposição, e esperamos manter esse formato para os próximos anos”, destacou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

A nova corte foi anunciada já em clima de festa, com a Bateria da Flor do Samba. Ao todo, 15 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas e a disputa foi muito acirrada. O Rei Momo Diego Massete participou pela primeira vez do concurso. Ele tem 32 anos, é morador do Cohatrac III, mede 1,89m e pesa 148kg.

A Rainha Itayanna Abreu Santos vem do Bairro de Fátima, tem 31 anos, medindo 1,75m de altura e pesando 65kg. Ela já é veterana no concurso, tendo participado quatro vezes do certame da Corte e sendo coroada como Rainha em 2015, e Princesa nos anos de 2009 e 2012.

A 1ª Princesa, Lucimar de Jesus Costa Barros, conhecida como Lu Pretinha, foi coroada pela primeira vez e arrastou uma grande torcida. A candidata eleita tem 34 anos, mora no Residencial Ribeira, mede 1,59m de altura e pesa 63,30kg.

Já a 2ª Princesa, Marlete Soares Ferreira participa pela quarta vez do concurso e em todas foi eleita, sendo em 2008 como Rainha, 2011 e 2014 como Princesa.Ela tem 30 anos, mora no bairro Turu, mede 1,68 de altura e pesa 66kg.

Deixe o seu comentário