• 24 de junho de 2021
  • 0

Preferência do PT por Weverton não passa de barganha

Weverton Rocha flertar com petistas…

Diferente do que vem sendo noticiada por alguns setores da imprensa, as recentes manifestações do deputado estadual Luiz Henrique Sousa e do ex-vereador Honorato Fernandes sobre a identidade ideológica entre o PT e o senador Weverton Rocha (PDT) não se trata de uma ‘preferência’ dos petistas pela candidatura do pedetista. É, na verdade, uma estratégia para barganhar cargos no governo Flávio Dino (PSB).

Segundo o blog apurou, desde que o partido passou a dialogar com sobre as pré-candidaturas da base governista, alguns de seus dirigentes e filiados já foram beneficiados com importantes cargos.

O presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes, por exemplo, foi nomeado com adjunto do secretário Rubens Júnior; e o suplente de deputado Luiz Henrique acabou sendo beneficiado com o mandato na Assembleia, após o deputado Zé Inácio, que é titular da vaga pedir licença, numa articulação que foi construída dentro do Palacio dos Leões. Por tanto, não se trata de ‘preferência’ coisa nenhuma…. É apenas uma forma de se manter valorizado no jogo ‘bruto’ da política.

…Sem perder de vista os líderes bolsonaristas

Essa história de dizer que ninguém pode negar que Weverton é ‘lulista de carteirinha’ não passa de mais uma balela. A postura do senador pedetista é semelhante a um camaleão: muda de acordo com suas estratégias para chegar ao poder.

Afinal, não custa lembrar que o próprio Weverton vem flertando com líderes do Centrão, que se consideram bolsonaristas, visam criar uma ponte com o presidente da República, caso não seja ele o nome indicado para disputar o Palácio dos Leões pelo grupo governista, em 2022. Ou os petistas são bobos ou pensam que os outros são bestas para acreditar nessa fantasia do ‘chapeuzinho vermelho’…

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário