• 19 de agosto de 2022
  • 0

Quatro candidatos já renunciaram às eleições no MA

Três candidatos a deputado federal e uma candidata a deputada estadual já desistiram de concorrer nas eleições de 2022 no Maranhão. As informações são do Imirante.

A informação foi confirmada pelo Imirante no portal de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desistiram da disputa pela Câmara Federal Udinaldo Rabelso, do Pros; Lindalva Cardoso, do PSD; e Antônio Valciderlan, o Valcizão do Maranhão, do Republicanos.

Da disputa pela Assembleia, desistiu a candidata Fernanda Rocha, do PSD.

Todos apresentaram seus pedidos de renúncia à Justiça Eleitoral antes mesmo do julgamento do pedido de registro de candidatura.

Quinto nome – Um quinto nome que pode integrar a lista a partir desta sexta-feira (19) é o do ex-prefeito Chico Leitoa, de Timon, filiado ao PDT.

Ele deve anunciar a decisão e reunião do partido na cidade, após o Ministério Público Eleitoral (MPE) confirmar a impugnação da candidatura com base na Lei da Ficha Limpa.

Leitoa deve ser substituído na disputa pelo filho, o ex-deputado e ex-prefeito de Timon Luciano Leitoa, atualmente também filiado ao PDT.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário