• 17 de janeiro de 2022
  • 0

Racha no Podemos expõe crise na opção de Gutemberg

Candidato do PSC vê adversário ampliar número de apoio após dissidências

O racha no PODEMOS, partido do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, expôs uma crise na candidatura do seu apadrinhado, Dr. Gutemberg (PSC), ao comando da Câmara Municipal de São Luís. Enquanto isso, seu principal rival, vereador Paulo Victor (PCdoB), amplia sua base de apoio após dissidências.

Em um vídeo gravado neste domingo (16), o vereador Marcial Lima, líder da gestão municipal na Câmara, manifestou seu voto e revelou que dos quatro vereadores do partido, três já resolveram votar no concorrente de Dr. Gutemberg como presidente, além de outros parlamentares da base governista como o vice-líder do governo, vereador Edson Gaguinho (DEM).

“Vamos juntos por uma Câmara Municipal eclética e participativa. Uma Câmara Municipal também que possa abrir uma discussão rápida com relação aos seus servidores. Uma Câmara que possa recriar o mais rápido possível uma audiência pública nas comunidades. Por isso estamos com Paulo Victor para a Presidência da Casa”, afirmou.

Além de Marcial, integram a bancada do Podemos os vereadores Irmão Domingos, Francisco Chaguinhas e Octavio Soeiro, mas apenas o último não apoia, por enquanto, a candidatura do vereador Paulo Victor.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário