• 21 de janeiro de 2022
  • 0

Sob pressão, Dr. Gutemberg tenta conter ‘novas baixas’

Quase uma semana depois de oficializar sua candidatura à presidência da Câmara de São Luís, a campanha de Dr. Gutemberg Araújo (PSC) intensificou uma operação para evitar mais “baixas” a favor de Paulo Victor (PCdoB) que colocariam em risco suas pretensões.

Segundo o blog apurou, Gutemberg, apoiado pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos), está sob risco de perder votos em diversos partidos de seu bloco.

Uma das maiores fragilidades da campanha está na inviabilidade de trazer novos aliados, uma vez que todos os apoiadores do grupo oponente resolveram encerrar qualquer tipo de diálogo neste sentido.

A cúpula do governo pressiona para que os parlamentares fiquem fiéis ao candidato do PSC, mas há cerca de seis vereadores simpáticos a Paulo Victor no grupo do socialista cristão, na contagem dos apoiadores do vereador do PCdoB.

Como Dr. Gutemberg não recebeu nenhuma adesão desde que lançou sua candidatura – pelo contrário fez foi perder – alguns destes aliados já confidenciaram que devem aguardar apenas esse final de semana para repensar seus votos.

“Infelizmente, nós passamos a semana sem avançar. Iniciamos a segunda-feira com 14, perdemos um e não somamos mais nada. Gosto do Dr. Gutemberg, mas ele é político como eu. Se não tomar uma posição, posso perder o que já tenho na Câmara e, infelizmente, os cargos da prefeitura não irão comportar espaços para meus aliados que já me pressionam a tomar uma posição”, revelou um vereador ao blog, pedindo para ter a identidade preservada.

A situação que já estava ruim, piorou mais ainda depois do vídeo gravado com o senador Weverton, conforme revelou os próprios apoiadores da chapa.

“Foi horrível porque o PDT enfrenta muita resistência interna, hoje, na Câmara. Não sei de quem foi a ideia, mas a avaliação da maioria do grupo, foi que ela não ajudou muito. Não tem sentido criticar o adversário por suposta interferência do vice-governador Carlos Brandão e trazer o senador Weverton para apoiar nossa chapa. Foi, sim, um erro”, completou.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

Deixe o seu comentário