COLUNA PONTO & CONTRAPONTO

ELES VÃO PARA O PÁREO   


Vereadores que atualmente ocupam vagas na Câmara Municipal de São Luís intensificam suas ações de olho nas eleições deste ano. Nos bastidores, a estimativa é de que entre os 31 atuais legisladores da capital, pelo menos treze nomes estão em preparação em busca de espaço na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados ou mesmo o Senado.

 

NÃO ADMITE CONVERSAR  

  
Edson Lobão não admite sequer conversar sobre uma possível candidatura de vice, na chapa da ex-governadora Roseana Sarney. Ele não fala em outra coisa, a não ser na viagem à reeleição de senador, de acordo com os amigos. Quem conhece de perto não ousa abrir um debate sobre outro caminho na eleição de outubro.

 

VAI DEIXAR PRA DEPOIS    

  
Quiseram saber de Flávio Dino se iria mudar o vice-governador da chapa. “Nós vamos discutir isso depois!” – respondeu o governador, sem prolongar o papo. “O senhor poderia citar alguns nomes?” – insistiu o repórter. O comunista saiu apressado, entrou no carro e foi embora, sem muito papo.

 

PASSADO QUE CONDENA

O deputado Weverton Rocha percorre o Maranhão anunciando sua pré-candidatura ao Senado, desde 2015. Mesmo com o longo período de pré-campanha, o parlamentar amarga as piores posições na disputa pelo cargo. Nos bastidores, os comentários são vários. Mas um comentário entre muitos se destacam: que o passado de Weverton acaba lhe condenando. Ou seja, uma referência aos inquéritos que ele enfrenta por crimes contra Lei de Licitações, peculato e corrupção, contribuem para o desgaste.

 

QUEREM FECHAR CHAPA   

   
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) pretende opinar sobre formação das duas chapas majoritárias. Prefeitos e prefeitas fizeram um manifesto ao governador Flávio Dino colocando o sentimento deles sobre outubro. Os gestores não revelaram o indicado à vice, mas defendem o nome do ex-governador Zé Reinaldo como  segundo candidato a senador.

 

OPÇÃO PARA BOLSONARO   


O vereador Francisco Carvalho, presidente do PSL no Maranhão, procurou Hilton Gonçalo. Com ficha de filiação no bolso, ofereceu legenda para o prefeito de Santa Rita ser uma opção viável para abrir palanque no estado para candidatura à presidência de Jair Bolsonaro. “No PSL você terá legenda e poderia ser a opção imbatível para Bolsonaro no estado!” – declarou Carvalho ao fazer o convite.

 

TEMER VAI PARTICIPAR   

    
Informações vindas do Planalto dão conta sobre novidades na corrida majoritária no Maranhão. Temer quer conversar com a ex-governadora Roseana Sarney para se inteirar das conversas de outubro. Presidente não abre mão da candidatura de Sarney Filho, do time de ministros, como senador.

 

DECISÃO IRREVERSÍVEL   

   
O ex-governador Zé Reinaldo disse ontem que a decisão na disputa de outubro ficou irreversível. Ele já está em campanha para a eleição de senador e não interromperá caminhada na capital e interior do Estado. Isso quer dizer que a informação de que teria fechado acordo pra retirar sua candidatura ao Senado, caso o sobrinho Marcelo Tavares fosse indicado a vice, foi uma barrigada plantada de proposito pelo gabinete de uma concorrente.

 

RECADO PARA FLÁVIO  


O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (Avante) foi entrevistado na manhã de hoje, no programa Tá na Mídia, na Rádio Cultura 105,9, emissora da região. E aproveitou para mandar, o que classificou de ‘recado’ para o governador Flávio Dino. As criticas do gestor, num vídeo que circula em grupos de aplicativo de troca de mensagens, foram direcionadas ao articulador político da Baixada, Penaldon Jorge.

São Luís, 20 de Janeiro de 2018.

Leia mais notícias em blogdoantoniomartins.com e siga nossa página no Facebook. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 99218 9330.

2 Comentários

  • marco

    22 de janeiro de 2018 01:28:52

    Weverton é um bom cadidato ao senado ano passado vi muito discursos dele contra a reforma da previdência.

  • francisca

    23 de janeiro de 2018 10:00:55

    Weverton é um dos grandes responsaveis pela articulação das reformas do presidento golpista isso sim.

Deixe o seu comentário