• 4 de maio de 2015
  • 0

Depoimento de envolvido em acidente que matou criança é adiado

carlosdiegoO depoimento do motorista Carlos Diego Araújo Almeida, de 22 anos, responsável pelo acidente que causou a morte da menina Laura Burnett Marão, de 8 anos, foi adiado. A informação foi confirmada pela titular da Delegacia Especializada de Trânsito, Valéria Beirouth. A delegada não divulgou o horário do depoimento.

“A partir de hoje a gente vai pegar o depoimento de todas as pessoas que estavam no local do acidente. O depoimento do Carlos Diego será amanhã, provavelmente no período da tarde, e hoje falarão os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes ( SMTT) que atenderam a ocorrência”, afirmou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, o motorista poderá responder por homicídio doloso. “Segundo testemunhas, ele estava embriagado e foi autuado por embriaguez na delegacia. Agora, ele pode ser autuado por homicídio doloso, já que assumiu o risco que causar um dano maior”, frizou  Valéria Beirouth. De acordo a Secretaria Estadual da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o motorista perdeu o controle da direção porque dirigia sob efeito de álcool. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou ter bebido meio litro de cerveja.

Valéria Beirouth também confirmou que o valor da fiança paga pelo jovem foi de R$ 800. ” O delegado tem o dever de arbitrar fiança. O valor foi R$ 800 e o motorista responde ao processo em liberdade. Se ele colaborar, não há necessidade de pedirmos prisão preventiva”, esclarece.

Entenda
Laura Burnett Marão sofreu traumatismo craniano após o veículo conduzido por Carlos Diego Araújo Almeida bater, em alta velocidade, na traseira do carro onde ela estava com dois irmãos e o pai, na amdrugada do dia 26 de abril.

O motorista foi encaminhado ao Plantão Central do Cohatrac, onde foi autuado em flagrante, pagou fiança e foi liberado. A criança ficou quatro dias internada em um hospital particular da capital, mas não resistiu e morreu na manhã do dia 30.

Fonte: G1 Maranhão

Deixe o seu comentário